Notícia

Brasileiro tem dificuldade para emagrecer

Nossa pesquisa realizada com 1.205 pessoas revelou que mais da metade das pessoas no país está com sobrep

29 julho 2014

Estar acima do peso ideal ou com a obesidade já instalada é um fator de risco para sérios problemas de saúde. Nossa pesquisa revelou um dado alarmante: cerca de 50% dos brasileiros entrevistados afirmaram que não têm um estilo de vida saudável, 53% das pessoas estão insatisfeitas com o seu corpo, e 72% lamentaram ter mais peso do que gostariam.

Infelizmente, isso não se trata apenas de uma suposição dos nossos entrevistados. Quando pedimos que fizessem o cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC), constatamos que a briga com a balança é uma ameaça aos brasileiros: 68% deles apresentavam excesso de peso.

O que está levando a estatísticas tão perigosas são as “vilãs” da redução de peso do brasileiro.

mudança de comportamento vai muito além do que fechar a boca e malhar, trata-se de aumentar a regularidade da atividade física, comer de três em três horas e evitar lanches calóricos, ou seja, uma alteração na forma de pensar e agir.

Pequenas mudanças e atitudes no dia a dia fazem parte da mudança de comportamento que levará ao emagrecimento duradouro. Confira:

  • Comece a reduzir as gorduras de sua alimentação. Você não deve cortá-las, mas sim moderar o seu consumo.
  • Leve de casa o lanche que fará no trabalho. Escolha opções saudáveis, como frutas, iogurtes, barras de cereais ou um sanduíche light.
  • Coma pelo menos cinco porções, ao todo, de frutas e vegetais por dia.
  • Fique de olho nos rótulos e fuja dos produtos ricos em gordura e açúcar.
  • Torne a caminhada um hábito em sua vida. Se você andar 60 minutos por dia, ficará impressionado com a redução de peso.

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.