Universo PROTESTE:
Artigo

Sem problemas nas caixas de suco

1 agosto 2008
Sem problemas nas caixas de suco

Os sete néctares de uva testados são de fruta mesmo.

Você já viu o trabalho que dá para fazer suco de uva em casa? É preciso ferver as frutas com água e açúcar, passar o caldo no liquidificador quando esfriar, peneirar e só depois misturar água para servir (e adoçar a gosto). Talvez por isso, o sabor uva é o mais vendido entre os sucos prontos.

Com a crescente demanda por esses produtos no Brasil, a PRO TESTE decidiu testá-los para saber o que você está levando para casa dentro das caixinhas longa vida de um litro. No laboratório, avaliamos desde o teor de frutas à higiene, entre outros aspectos. E a conclusão é que, apesar de os sucos frescos terem mais vitaminas, você pode tomar as bebidas de caixinha sem medo. Elas têm uva de verdade e não apresentaram problemas para a sua saúde.

A grande diferença deste teste se deu na degustação. Nenhuma das bebidas foi muito boa na avaliação do painel de consumidores, talvez pelo fato de mesmo as mais bem avaliadas terem sido consideradas muito doces.

Por fim, não se deixe levar pela propaganda das bebidas que são mais caras porque se dizem “ricas em vitamina C”. As porções de 100ml de todas as bebidas testadas suprem mais que 7,5% das necessidades diárias e portanto são consideradas “ricas em vitamina C”.