Universo PROTESTE:

Alimentação

Notícia

Limão e Nada: só o nome é 100% natural

8 fevereiro 2012
Limão e Nada: só o nome é 100% natural

Comercializado como suco de limão sem substâncias extras, novo produto da Del Valle tem aditivos alimentares e não compensa o seu preço.

O produto “Limão & Nada”, nova bebida da linha Del Valle, da Coca-Cola Brasil, pode até ser prático, mas, além de seu preço não compensar, ele não é 100% natural, como seu nome leva a acreditar.

Limão e nada

A bebida lançada no país em setembro de 2011, sugere, como o nome do produto diz: “limão e mais nada”, o que é enfatizado pela frase “nada de conservantes”, que vem logo abaixo desse título.

Ou seja, seria um suco de limão natural, sem conservantes ou outros aditivos alimentares.

Há aditivos nos ingredientes

No entanto, a realidade e a mensagem que o nome “Limão & Nada” tenta passar são bem diferentes. A lista de ingredientes inclui água, açúcar, suco integral e concentrado de limão, acidulante ácido cítrico, aroma natural e antioxidante ácido ascórbico.

Apesar de sua praticidade, “Limão & Nada” não compensa

Com os R$ 2,09 (preço de referência, coletado em janeiro de 2012, na cidade do Rio de Janeiro) que se gastam para adquirir uma garrafinha de 300 ml (há também a de 1 L), é mais vantajoso comprar um quilo de limão e preparar um suco natural e saudável.


É associado?  Entre Cadastre-se