Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

Páscoa sem pesar na saúde ou no bolso
Ovo de páscoa ou barra? Chocolate ao leite, branco, amargo ou diet? Qual o limite para as crianças? A PROTESTE responde!
 
27 março 2012 |

As opções de ovos de páscoa disponíveis nas prateleiras são das mais variadas. Feitos com chocolate ao leite, branco, meio amargo, diet, com brinquedo, com recheios diversos e em tamanhos variados. Diante deste universo de possibilidades, é natural que você fique em dúvida sobre qual comprar. E, se realmente vale a pena presentear os seus amigos e parentes com ovos de páscoa, em vez de com outros tipos de chocolate.

Para facilitar a sua vida na hora de comprar chocolate nesta páscoa, preparamos este especial com dicas de consumo e de compra. Ah, e não esquecemos também de incluir um manual para que você surpreenda os seus amigos e parentes com presentes, digamos, mais originais.

Um pouco de história

O ovo de chocolate é um conhecido símbolo da Páscoa Cristã. Mas muitos séculos antes do nascimento de Cristo, a troca de ovos, que representam fertilidade e renascimento, já era tradição durante o Equinócio da Primavera. Deste modo, os povos antigos celebravam o fim do inverno e o início da primavera, e todo o renascimento desta época do ano. Quando a Páscoa Cristã começou a ser celebrada, a cultura pagã de festejo da Primavera foi integrada à Semana Santa.

Os ovos que eram trocados antigamente eram ovos ocos de galinha pintados artesanalmente. Com o passar do tempo, as fábricas de chocolate passaram a oferecer ovos de chocolate como opção de presente para a Páscoa e, em 2010, este mercado já movimentava, no Brasil, cerca de R$ 700 milhões.

 

Leia também

amazon-vende-brasil
conta-corrente-como-abrir
abertura
alimentos-funcionais

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.