PERGUNTAS FREQUENTES


O que é a PROTESTE?

PROTESTE – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor é uma entidade civil sem fins lucrativos, apartidária, independente de governos e empresas, que atua na defesa e no fortalecimento dos direitos dos consumidores brasileiros, fundada em 16 de julho de 2001. Mantida com as anuidades de seus associados, e com o apoio de outras associações de consumidores internacionais, a PROTESTE ajuda você a economizar e a conhecer seus direitos. Ela também luta para melhorar as leis de consumo, por meio dos nossos testes e estudos; da participação em câmaras técnicas e eventos; e do serviço de orientação ao associado. Por isso, a PROTESTE intermedeia, sempre que necessário, os problemas de nossos associados com empresas. A PROTESTE também encaminha a elas e ao governo reivindicações e propostas para melhorar produtos e serviços.


O que é a campanha Controle sua Conta?

É uma campanha que tem como objetivo chamar a atenção do consumidor brasileiro para as cobranças indevidas realizadas com frequência nas suas contas de telefonia móvel. Além de indicar como o controle do consumo de telefonia pode ser feito, a PROTESTE disponibilizará também para todos os participantes da ação uma orientação jurídica caso algum problema na conta seja identificado.


Como posso realizar o controle do meu consumo para saber se estou pagando o valor certo?

Você poderá optar entre 2 maneiras. Primeiro conferindo a conta detalhada que você recebe todos os meses da sua operadora, para se certificar que todas as ligações e serviços que estão lá estão corretos. A segunda é baixar nosso aplicativo exclusivo onde você poderá fazer o controle diário do seu consumo de voz, SMS e dados para que ao final do mês você possa comparar com a conta detalhada que recebe da sua operadora.


Como tenho acesso ao aplicativo?

Basta se cadastrar na campanha que você receberá todas as instruções para o download do aplicativo.


Como posso participar da campanha?

Basta acessar o hotsite da campanha através do link www.controlesuaconta.com.br e preencher o cadastro rápido e gratuito que se encontra no mesmo.


Caso eu identifique algum problema na minha conta como devo proceder?

Basta entrar em contato com nossa equipe de advogados especialistas em Direito do Consumidor através do telefone que você receberá por e-mail ao se cadastrar na nossa campanha. Além disso, as pessoas que optarem por utilizar nosso aplicativo de controle também poderão entrar em contato com nossa equipe utilizando o mesmo.


Preciso mesmo informar todos os dados do cadastro?

Sim. Você precisa informar seus dados, pois através deles poderemos dar todo o suporte necessário para você acompanhar seu consumo.


Preciso me associar a PROTESTE para me cadastrar nesta ação?

Não é preciso se associar à PROTESTE para realizar o cadastro. Qualquer pessoa física pode participar da nossa campanha. Basta preencher o cadastro solicitado no site.


O cadastro tem algum custo?

Não, basta se cadastrar gratuitamente neste hotsite.


Qual o período de duração da campanha?

A campanha terá inicio no dia 15/10/2015 e será encerrada no dia 11/12/2015.


A campanha Controle sua Conta cobre todo o Brasil?

Sim, esta campanha tem abrangência nacional.


E se eu não quiser mais receber e-mails sobre esta campanha e sobre a PROTESTE, o que devo fazer?

Basta clicar em um dos links de descadastramento que estão disponíveis em todos os nossos e-mails ou então enviar um e-mail para [email protected].


Com quem posso falar se tiver alguma dúvida sobre a campanha?

Em caso de dúvidas, entre em contato conosco de 2ª à 6ª feira das 9 às 18 horas através do número 21 3906-3980 ou do e-mail [email protected].


Caso eu queira me associar à PROTESTE após participar da ação terei alguma vantagem?

Sim. Se você tiver problemas de cobrança indevida, a própria PROTESTE irá entrar em contato com a operadora exigindo a restituição do valor pago indevidamente, em dobro. Além disso, como todo associado, terá acesso ao nosso conteúdo exclusivo, orientação jurídica para qualquer problema de consumo e médica por telefone, entre tantos benefícios que a PROTESTE oferece.”


Conheça o site da PROTESTE: www.proteste.org.br



Voltar para a página principal