Universo PROTESTE:

Denuncie onde está à venda o álcool

Se você achar o álcool líquido acima de 46,3º INPM/54º Gay Lusac no comércio nos informe. Enviaremos para a Anvisa que pode punir as empresas que não retirarem o produto de circulação. Elas estarão sujeitas à multas que podem variar de até R$ 1,5 milhão.


Insira os seus dados


*:
*:


Insira os dados da denúncia

*:
*:
*:
*:
*:
:

Últimas denúncias


Nome do Estabelecimento: M. Dias Branco S/A Ind. e Com

Cidade: Manaus

Estado: AM

Endereço: AV TORQUATO TAPAJOS, 8611 – CEP: 69.041

Comentário: Ao consumir biscoito Cream Cracker Amanteigado Pelaggio, senti o sabor alterado e constatei que no pacote haviam biscoitos estragados, mofados e manchados. O produtos está no prazo de validade 01-10-2015 lote 377 08 1 C.

ELAINE GISELLE C. DA C. HADDAD

Nome do Estabelecimento: ANVISA

Cidade: Curitiba

Estado: PR

Endereço: Rua Petronela Sokolowski

Comentário: Devido a esta resolução burra sobre o álcool, em que os artesãos e autônomos que não possuem cnpj não foram cogitados, não posso trabalhar por não conseguir comprar o álcool absoluto. É uma vergonha este país em que se pensa só pela metade, ainda se eu pudesse me cadastrar na Anvisa para a compra, mas o órgão é tão desorganizado que não pensaram nisto. Agora eu preciso do álcool para preparar verniz e não tenho cnpj, o que faço? A Proteste deveria também ter pensado nisto, não é simplesmente sai

Carlos Eduardo

Nome do Estabelecimento: Hortifrutigrangeiros Campos

Cidade: Barbacena

Estado: MG

Endereço: Saldanha Marinho

Comentário: o mercadinho continua vendendo a versão liquida do alcool,mesmo tendo conhecimento da lei.E acrescento o seguinte:é constante encontrar produtos vencidos nas prateleiras para serem vendidos e ja relatei aos proprietarios e nada tem sido feito.Muitas pessoas comprar neste comércio:adultos,crianças e idosos consomem.É nossa obrigação estar atentos,mas é dever do fornecedor descartar e tirar das prateleiras os produtos vencidos.

Luciana costa

Mobilização é pela segurança

Diante dos riscos de queimaduras decorrentes do uso inadequado do álcool para a limpeza doméstica a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu em 25 de fevereiro, a comercialização do produto, com graduação acima de 46,3º INPM/54º Gay Lusac. Foi uma vitória da mobilização da Frente Nacional de Combate aos Acidentes com Álcool, da qual a PROTESTE e a ONG CRIANÇA SEGURA participam. Faça sua parte e denuncie os locais que ainda estão vendendo o produto em desrespeito à determinação. O álcool usado na limpeza doméstica pode se incendiar facilmente, seja na versão líquida ou gel. Limpeza é importante, mas a segurança está em primeiro lugar. Há no mercado produtos de limpeza tão eficientes como o álcool, que não trazem riscos à saúde. Para queimas, também há uma variedade de produtos específicos, que podem ser usados sem comprometer a segurança.


A PROTESTE Associação de Consumidores, ONG CRIANÇA SEGURA, Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), Associação Médica Brasileira (AMB), Associação Paulista de Medicina (APM), e a Sociedade Brasileira de Queimaduras (SBQ) produziram 50 mil folders que serão distribuídos em 14 unidades de saúde e um pronto socorro de cidades em São Paulo, Minas Gerais e Pará para conscientizar o consumidor sobre os riscos de queimadura, principalmente em crianças, decorrentes do uso do álcool líquido para fins domésticos.