Notícia

Imposto de Renda: saiba como salvar seus dados na nuvem

Veja como o contribuinte pode preencher a declaração de Imposto de Renda 2017 online e salvar seus dados do formulário na nuvem.

23 março 2017
renda

 

Desde 2015, a Receita oferece a possibilidade do contribuinte salvar as informações da declaração na nuvem. 

 

Dessa forma, quem for declarar o Imposto de Renda pode começar a preencher a declaração em um computador e a terminar em outro, ou até mesmo pode começar a preenchê-la no celular ou tablet e continue a fazê-la em um computador e vice-versa.

Nele, será possível importar automaticamente os dados de pagamentos realizados no programa do ano passado. Porém, essa facilidade só pode ser usada por quem tem um certificado digital. Isso significa que o contribuinte que tenha guardado o arquivo da declaração e optar pela importação do modelo, vai ter itens como o nome e o CNPJ de planos de saúde e escolas, por exemplo, já preenchidos. 

Isso facilita a vida de quem, por exemplo, não muda os filhos da escola, vai sempre nos mesmos médicos, está no mesmo plano de previdência privada, etc.

Se você preferir entregar a declaração por meio de tablets e smartphones também é possível: trata-se da modalidade m-IPRF e pode ser acionada por meio do aplicativo APP Pessoa Física. 

O aplicativo do Imposto de Renda para tablets e smartphones está disponível nas lojas Google play, para o sistema operacional Android, ou App Store, para o sistema operacional iOS. 

 


 

Nestes casos, a dica da PROTESTE é sempre salvar uma cópia e depois imprimir o comprovante de envio em um computador.

 

Veja aqui todas as novidades do Imposto de Renda 2017.

 

 


Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e receba gratuitamente informações da PROTESTE! Se você é associado e precisa de ajuda, ligue para nosso Serviço de Defesa do Consumidor pelo 0800 282 2204 (de telefone fixo) ou (21) 3906-3900 (de celular).

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.