Universo PROTESTE:
Artigo

Seguro auto: veja o que pesa no preço

1 dezembro 2011
Seguro auto: veja o que pesa no preço

Nós avaliamos 330 apólices das 12 maiores seguradoras do país e indicamos quem oferece o melhor contrato.

Para ajudar na escolha de quem vai renovar ou fazer um seguro pela primeira vez, avaliamos 330 apólices das 12 maiores seguradoras do país para apontar as melhores opções em cinco capitais brasileiras.

Para conseguir um bom preço, não deixe de fazer uma pesquisa de mercado. Procure um corretor, já que ele presta serviço para diversas seguradoras e poderá lhe apresentar várias opções de cotações.

Perfil e franquia pesam no preço

Algumas seguradoras podem exigir a instalação de alarmes antifurto e aparelhos de GPS para os modelos mais visados pelos assaltantes. O perfil é um dos itens que mais pesam no cálculo do preço, sobretudo pela idade do condutor e o local onde mora.

Juntamente com o perfil, a franquia tem um peso grande na definição do preço e, por isso, preocupa os motoristas segurados. Ela só não é cobrada quando a despesa é superior a 75% do valor do carro ou em casos de incêndio, queda de raio e explosão, mesmo que os danos sejam parciais.

Conheça as melhores opções

Para saber mais, confira, na edição nº 35 da revista D&D, a nossa análise completa para seguros auto e veja qual empresa oferece o melhor contrato, além das opções de seguradora mais indicada para seis perfis.