Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

Geladeiras: portas de inox, laterais não
Nosso teste revela que apenas a porta das geladeiras de inox é feita realmente de inox.
09 setembro 2010 |

O aço inoxidável, como é conhecido, apresenta maior resistência à corrosão e à oxidação do que outras classes de aço. Tal resistência à oxidação e à corrosão se deve, principalmente, à presença do cromo, que é impermeável e insolúvel nos meios corrosivos usuais. O aço inoxidável tem no mínimo 12% de cromo.

Com base nessas informações, fizemos uma análise química para verificar a composição do material com o qual são feitas as portas e as laterais das geladeiras de inox testadas.

Todas as portas são feitas de aço inoxidável, pois possuem entre 15% e 16% de cromo. Já as laterais não são de aço inoxidável, pois a quantidade de cromo é mínima.

Em resumo, ao comprar uma geladeira de inox, você leva para casa apenas uma geladeira com a porta de inox. Todo o restante do aparelho é produzido com metal comum. Será que vale a pena gastar tanto mais na sua porta de inox?

A publicidade não deixa clara essa diferença. Mas os fabricantes, contatados pela PROTESTE, se comprometeram a informar ao consumidor que somente a porta é realmente de aço inox.

 

Leia também

teste-azeite
PIM_Azeite-lisboa
azeite-ministerio
azeite

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.