Notícia

Saiba se o depurador de ar funciona mesmo

Quem quer retirar o cheiro da comida e a gordura da casa não consegue milagres nem muito sossego, apenas uma ajuda.

 

03 setembro 2007

Muitos consumidores buscam os depuradores para remover a fumaça e os odores dos alimentos preparados na cozinha. Eles trabalham com uma ventoinha forçando a passagem do ar por filtros que devem remover a gordura e a fumaça do ambiente e, em seguida, devolvê-lo ao ambiente. Para saber se eles apenas compõem os armários planejados ou realmente funcionam, levamos cinco aparelhos para fogões de quatro bocas (de 60 cm) para o laboratório.

Avaliamos desde a capacidade de reter odores e gordura, quanto o consumo de energia, a facilidade de uso e a segurança que deveriam oferecem aos usuários. A maioria dos depuradores que testamos tiveram bom desempenho na filtragem de odores e gordura. Não deixam impecável a casa de um fã de batatas fritas, mas são melhores que nada.

Conheça a íntegra do teste, publicado na Pro teste no 62 (set/07).

 

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.