Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

Saiba tudo sobre os novos Nexus 5X e Nexus 6P
Em evento, Google lança novos modelos de smartphone Nexus e apresenta novo Android. Leia mais sobre o Android Marshmallow, o Nexus 5x, o Nexus 6P e mais!
29 setembro 2015 |

Aconteceu na tarde desta terça-feira (29) o Google Press Event. O evento da Google foi transmitido online através do canal oficial da empresa no YouTube, e mostrou as novidades da família Android e seus principais produtos: os dois novos aparelhos da linha Nexus, o Nexus 5X e o Nexus 6P, além de mais dois aparelhos Chromecast e o Pixel C, um misto de tablet e notebook.

Nexus 6P

O aparelho Nexus 6P é feito completamente de metal e a tela de 5,7 polegadas WQHD, tem proteção Gorilla glass 4. O processador é o Snapdragon 810 v2.1 e possui 3GB de memória RAM. O leitor de digital está presente no smartphone, assim como o novo tipo de conexão USB tipo C, que promete ser o padrão dos novos Androids. 

O modelo vem com o novíssimo Android 6.0 Marshmallow e a fabricante do aparelho, desta vez a Huawei, substitui a Motorola que produziu o modelo antecessor, Nexus 6. A câmera é de 12,3 megapixels e garante alta qualidade de imagem tanto em ambientes internos quanto externos. Abaixo um comparativo de desempenho câmera: 


Nexus 5X

Produzido pela LG, assim como Nexus 5, o novo Nexus 5X também possuirá o padrão de USB type C e leitor de digitais na traseira, com a mesma câmera do Nexus 6P, de 12,3 MP. O modelo vem com processador Snapdragon 808, um ótimo processador, embora menos menos poderoso que o do irmão maior, Nexus 6P. O novo modelo também chegará com o novíssimo Android 6.0 Marshmallow

Os novos aparelhos estarão disponíveis para compra através da loja online da Google nos Estados Unidos. Para o Brasil, até o momento, não há data prevista para venda. 

Quem comprar os aparelhos na pré-venda terá o Google Play Music gratuito por 90 dias, além de $50 para gastar no Google Store e o Nexus Protect, que protege o aparelho contra defeitos e quedas, no período de 2 anos. O Nexus Protect é um sistema similar e concorrente do Apple Care.

Enquanto os novo Nexus não chegam ao Brasil, você pode utilizar nosso comparador de celulares e descobrir as melhores marcas, modelos e qual produto é mais adequado de acordo com seu perfil:


COMPARAR SMARTPHONES


Chromecast e Chromecast Audio

Dois novos aparelhos entraram para a família do Chromecast: o Chromecast Audio e a segunda versão do famoso Chromecast. O Chromecast Áudio é um aparelho para ligar a caixa de som, e através do smartphone fazer o envio de músicas via Wifi.

Já o conhecido Chromecast, concorrente do Apple TV, agora é redondo e tem maior variedade de cores. Possui uma imã traseiro que gruda o fio, e possui um Wifi aprimorado que, agora com 2 antenas, deixa o aparelho mais apto a identificar alguma conexão ou até mesmo se posicionar na traseira de uma TV sem perder qualidade de sinal. Outra melhoria é no processamento do aparelho.

aplicativo do Chromecast para smartphone também será atualizado. Agora, com uma interface mais amigável, tem melhorias no sistema de buscas mostrando onde o conteúdo está disponível e comunicação por voz. Ambos os produtos estarão disponíveis por $35 no Google Store, e também sem previsão de chegada ao Brasil.

Pixel C - Computador 2 em 1

O pequeno e poderoso Google Pixel C tem processador Nvidea Tegra X1 e com suporte ao USB Type C e tela de 10,2 polegadas. Possui um teclado bem amigável que se encaixa de forma fácil com o Hibrido (misto de tablet com notebook). O teclado que desliza e gruda (por imã) no misto de tablet, será vendido separadamente. Com relação ao sistema, o híbrido rodará Android, ao contrário do Chromebook com Chrome.

 

Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e receba gratuitamente informações da PROTESTE!

 

Leia também

alimentação
azeite-proibido
Zoom de cartão de crédito
Bandeja de carne

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.