Universo PROTESTE:
Artigo

Câmeras digitais falham no desempenho

1 agosto 2008
Câmeras digitais falham no desempenho

Economize até R$ 1,7 mil e leve uma das melhores opções.

Escolher uma câmera digital é uma tarefa bastante difícil para a maioria das pessoas. Além da grande variedade de marcas nacionais e importadas, são funções que muita gente não sabe para quê serve e expressões que, teoricamente, definem qualidade mas, na verdade, pouca gente sabe realmente o que significam – como no caso dos megapixels e medidas  de zoom. As pessoas costumam acreditar que alto preço e alta quantidade de pixels são os principais parâmetros que atestam qualidade. Porém, não é assim.

Testamos 19 produtos e uma de nossas conclusões é a de que preço, definitivamente, não é parâmetro de qualidade. Descobrimos que, em geral, todos os produtos são medianos, deixando a desejar no desempenho – sendo que alguns, inclusive o mais caro, não chegam a ser aceitáveis. Mesmo assim, você pode economizar até R$ 1,7 mil e levar para casa uma das melhores, seguindo nossas dicas.

E o número de pixels não precisa ser tão alto quanto se pensa. Eles definem a resolução, mas, a partir de certo nível, é tudo um exagero um tanto desnecessário para a maioria dos fotógrafos amadores. Então, veja o nosso artigo e descubra qual a melhor câmera fotográfica digital para você, e com o melhor preço.