Universo PROTESTE:
Artigo

Impressoras a jato de tinta: a mais barata é a melhor

1 novembro 2007
Impressoras a jato de tinta: a mais barata é a melhor

Atenção, você pode gastar mais com cartucho de tinta do que com o equipamento em si.

Quem tem computador, tem (ou quer ter) impressora. É natural pagar as contas e querer imprimir os comprovantes, ter cópias em papel de algumas fotos das últimas férias, imprimir o recibo da declaração do Imposto de Renda ou mesmo pesquisas e trabalhos escolares. Para indicar a melhor escolha para cada caso, a PRO TESTE testou quatro modelos de impressoras jato de tinta das principais marcas encontradas no mercado.

Este terceiro teste confirmou nossas impressões: você não pode considerar apenas o custo do equipamento na hora da compra, mas também dos cartuchos de tinta. Descobrimos ainda que você deve ter atenção também à freqüência de uso. As cabeças de impressão de um dos modelos podem ser danificadas pelo acúmulo de tinta seca se ela ficar muito tempo parada.

Medimos ainda a velocidade com que imprimem, a facilidade de uso, o ruído que fazem em funcionamento e o consumo de energia. Conheça os resultados destas avaliações e nossas dicas para a hora da compra na PRO TESTE no 64 (nov/07) ou no link acima.