Universo PROTESTE:
Artigo

Mouses e teclados à prova de acidentes

3 março 2008
Mouses e teclados à prova de acidentes

Testamos periféricos com fio e sem fio e descobrimos que há boas opções que são resistentes e baratas.

Quem pensa em reformar o computador e colocar nele o que há de mais moderno não precisa deixar a escolha dos periféricos por conta do técnico. Com o nosso teste de mouses e teclados, você pode decidir sozinho o que se encaixa melhor com o que você quer.

Avaliamos 10 mouses ópticos e 10 teclados multimídia com fio e, ainda, 3 combos (teclado + mouse) sem fio e encontramos boas opções, com boa resistência aos acidentes mais comuns envolvendo esses periféricos. Observamos que o grande diferencial entre um produto e outro está na versatilidade. Entradas, compatibilidade e recursos como tecla de atalho podem incrementar os equipamentos.

Verificamos ainda que, no caso de periféricos, preço não é sinônimo de qualidade ou versatilidade. O mouse mais caro não se saiu tão bem quanto o melhor avaliado em nosso teste, que custa metade do seu preço. E há teclado que custa o triplo do preço de outros que foram melhor avaliados que ele.

Há periféricos para todos os gostos. Mas o sistema operacional que a pessoa utiliza em seu computar ou as opções de conexão que ele te dá podem ser um problema, restringindo o usuário a poucas opções.

A respeito da comparação entre com fio e sem fio, a troca pode não valer a pena. A diferença de preço é grande, mas a de qualidade, nem tanto.