Universo PROTESTE:
Artigo

MP4 de verdade ainda são poucos

1 maio 2008
MP4 de verdade ainda são poucos

Testamos doze MP3 e treze MP4 players e quem quer assistir a vídeos ainda sofre com os tamanhos das telas e a falta de memória dos aparelhos.

Os aparelhinhos portáteis que permitem que você leve para toda parte os seus CDs favoritos (os ditos MP3 players) ou os que trazem uma tela para que você assista a vídeos também (os MP4 players) estão cada vez mais populares. Por isso, levamos vinte e cinco desses aparelhos ao laboratório para checar se vale a pena gastar uma pequena fortuna com eles.

Se você pretende apenas escutar música, os MP3 disponíveis no mercado, em geral, agradam. Apesar de que os fones de ouvido poderiam ser melhores. E o player que apresentou o melhor desempenho foi também o mais barato do teste. É possível comprar um bom aparelho por um terço do preço de outro com qualidade inferior.

Mas se você pretende, além de escutar música, assistir a vídeos, cuidado para não ser enganado pela propaganda tecnológica. Há aparelhos que se dizem MP4 players mas trazem tão pouca memória ou telas tão pequenas que dificilmente você conseguirá assistir a algum vídeo.

Veja a íntegra do artigo publicado na PRO TESTE nº 69, mai/08.