Universo PROTESTE:
Artigo

TV: economize na compra da sua

1 dezembro 2011
TV: economize na compra da sua

Se o que você busca é apenas uma imagem de qualidade, talvez não precise desembolsar uma fortuna.

Se o que você busca numa televisão nova é apenas uma imagem de qualidade, talvez não precise gastar tanto. Essa é uma das conclusões de nosso teste com TVs. Avaliamos 20 produtos, sendo 3 LCDs e 17 LCD LED. Alguns deles também possuem a opção 3D.

Em nosso teste, foi avaliado o uso da TV como monitor de computador, o navegador de internet e o portal da TV, a função 3D, a função de gravar (para os modelos que possuem esssas funções) e o EPG (Electronic Programming Guide), que é uma interface gráfica equivalente a um guia de TV interativo importante para aproveitar as regalias da TV Digital.

Mas saiba que, a cada função extra – seja a opção de 3D ou de acessar a Internet –, pode haver um acréscimo de preço. Então, você deve avaliar seu objetivo antes de escolher. E não se deixe levar apenas pelo fabricante: encontramos baixo desempenho em marcas consagradas.

Acesse agora a íntegra de nossa avaliação, publicada na edição nº 109 da revista PROTESTE, e descubra quais são os aparelhos recomendados por nós.