- Você está aqui:
- Início
- Aeroportos brasileiros deixam muito a desejar
Aeroportos brasileiros deixam muito a desejar
Prestes a sediar a Copa do Mundo de 2014, nossa pesquisa revela que os aeroportos e as empresas aéreas do Brasil figuram entre os piores do mundo, segundo os passageiros.
Foram avaliados 153 aeroportos no mundo inteiro. Guarulhos, em São Paulo, o internacional mais movimentado do Brasil, e Brasília, o pior avaliado do país, figuram entre os cinco mais mal classificados. Outros aeroportos de destaque nacional como Congonhas, em São Paulo, Galeão, no Rio de Janeiro, e Confins, em Minas Gerais, se saem igualmente mal.
Entre os serviços das classes econômicas das 76 empresas avaliadas, Gol, TAM e Azul foram as brasileiras participantes. A Gol foi a nacional que recebeu as piores notas, figurando nos últimos lugares entre todas as pesquisadas. Em uma comparação entre as 12 empresas das Américas, ela foi considerada a pior.
O destaque negativo é para a qualidade das refeições, embora quesitos como conforto, assistência da equipe e check-in também tenham recebido notas baixas.
A TAM não se saiu muito melhor. Ela foi mal avaliada, principalmente, em relação conforto das aeronaves, ao check-in, ao custo das passagens e às refeições. Na avaliação de atrasos, as três empresas brasileiras foram as últimas colocadas gerais.
A TAM é a que registra o maior número de atrasos (60% de seus voos), seguida pela Gol (54%) e Azul (39%). Porém, vale destacar que, em alguns casos, a culpa disso é do aeroporto. A Azul foi apontada como a melhor, destacando-se nos critérios limpeza e eficiência da equipe, entre outros. Porém, ela peca nos preços, tidos como elevados pelos entrevistados.
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e ganhe acesso ao conteúdo exclusivo que reservamos para você!