A partir de Proteste Gostaríamos de informar que o nosso website utiliza os seus próprios e Cookies de Terceiros para medir e analisar a navegação dos nossos usuários, a fim de fornecer produtos e serviços de seu interesse. Ao utilizar o nosso website você aceita desta Política e consentimento para o uso de cookies. Você pode alterar as configurações ou obter mais informações em aqui.

Alimentos

PROTESTE adere a campanha Segunda sem Carne

10 nov 2014

Ação procura mudar hábitos alimentares e reduzir os custos ambientais e energéticos para a produção de rebanhos e aves.

Segunda Sem Carne

A PROTESTE Associação de Consumidores está apoiando a campanha Segunda Sem Carne, que se propõe a conscientizar as pessoas sobre os impactos que o uso de produtos de origem animal para alimentação tem sobre os animais, a sociedade, a saúde humana e o planeta, convidando-as a tirá-los do prato pelo menos uma vez por semana e a descobrir novos sabores comendo mais frutas e vegetais. 


A segunda foi o dia da semana escolhido por ser mundialmente conhecido como o dia para mudanças, dia para tomada de decisões, começar transformações e novidades. Que tal tentar algo que trará um enorme benefício para todos?

Desperdício de água, de alimentos, emissão de gases e desmatamento poderiam ser evitados se a carne não estivesse no nosso prato. Existente em 35 países, como nos Estados Unidos e no Reino Unido (onde é encabeçada pelo ex-Beatle Paul McCartney) e apoiada por inúmeros líderes internacionais, a campanha foi lançada em São Paulo em outubro de 2009, numa parceria da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) com a Secretaria do Verde e Meio Ambiente (SVMA) da prefeitura, posteriormente estendendo-se a várias outras cidades brasileiras.

Um dos desdobramentos da adesão ao movimento é a implementação da Alimentação Escolar Vegetariana. Desde 2011, os alunos da rede pública do município de São Paulo têm acesso a refeições 100% livres de produtos animais, trazendo grande impacto positivo.

Veja aqui algumas receitas com boas opções vegetarianas.

Por isso, vá de #segundasemcarne e reduza os impactos negativos no meio ambiente. Quanto mais pessoas deixarem de consumir produtos de origem animal, melhor será para o planeta.