| |
canais |
 |
|
|
|
| |
revistas |
 |
|
|
|
| |
arquivo |
 |
|
|
|
| |
pro teste jovem |
|
|
|
 |
|
|
PRO TESTE pede alteração de Manual de DVD
Equipamento da Lenoxx Sound não alerta para restrição de gravação de programas de TV por Assinatura
A PRO TESTE Associação de Consumidores notificou a Lenoxx Sound para alterar o manual do gravador de DVD e DVD player modelo DR-420 comercializado pela empresa, por não informar restrições na função de gravação. O equipamento permite gravar programas diretamente da TV aberta, mas não da TV por assinatura. O Manual não informa sobre essa restrição. É solicitada também alteração no site da empresa.
A falta de informação pode induzir o consumidor a erro, e se configura em desrespeito ao Código de defesa do Consumidor. A Associação conseguiu a devolução do produto com reembolso dos valores pagos, nos casos que intermediou junto a empresa.
Além da adequação do Manual a PRO TESTE solicitou que a empresa divulgue um comunicado chamando os consumidores a optar pela troca do produto por outro, com função completa de gravação, ou para restituição dos valores pagos, nos casos daqueles que se sentirem prejudicados com a restrição de uso do gravador.
27.06.2008
|
 |
|
Receba grátis no e-mail
notícias, comunicados, etc.
|
 |
|
|
|
 |
|
|