Universo PROTESTE:
Notícia

Tire suas dúvidas

29 outubro 2010

Encontre aqui as respostas para as perguntas mais comuns sobre o convênio PROTESTE/UOL Assistência Técnica.

Quais os tipos de serviços que o UOL Assistência Técnica cobre?

O UOL Assistência Técnica cobre desde os problemas mais simples em um computador, como a instalação de aplicativos e programas, configuração de roteador e rede sem fio, remoção de vírus e instalação de antivírus; até os mais complexos, como formatação de computador e troca de sistema operacional, problemas com periféricos (webcam, scanner, impressora, etc), computador lento ou travando, entre outros.

Qual é o prazo médio do atendimento técnico?

O tempo médio depende muito do problema que você tiver. Pelo atendimento telefônico, o técnico faz o diagnóstico do problema e se for simples, orienta você na solução.

Já com a visita virtual, o técnico acessa seu computador via internet onde você estiver e executa a manutenção com agilidade e segurança do UOL, somente após sua autorização. Hoje, mais de 90% dos chamados são resolvidos já na visita virtual, com um tempo médio de atendimento entre 15 e 20 minutos.

Se necessário, uma visita técnica poderá ser agendada para até 48h depois de feito o chamado na central de atendimento. Dessa forma, um técnico devidamente identificado e uniformizado irá até sua residência para solucionar o problema. Confira as localidades atendidas por este serviço.

Há algum limite na utilização do serviço? Quais?

Não há limite para atendimentos telefônicos e nem para visitas virtuais em qualquer um dos planos. Além disso, caso o cliente queira, a qualquer momento ele pode contratar visitas técnicas avulsas, sem limite de uso. No Plano TOP, o assinante já conta com 2 visitas técnicas presenciais no período de 12 meses (confira a cobertura).

Sou assinante de outro provedor. É necessário ter acesso à Internet pelo UOL para contratar o serviço?

Não é necessário. Qualquer pessoa com acesso à internet, mesmo utilizando outro provedor, pode contratar o UOL Assistência Técnica. A partir do momento que o cliente adquire um dos nossos planos (FIT ou TOP), ele torna-se um assinante UOL, com direito a diversos benefícios exclusivos, como por exemplo: desconto em outros produtos UOL, participação no Clube do Assinante UOL, entre outras vantagens.

Quem efetuará a cobrança do valor? A PROTESTE ou o UOL?

Todo o processo de contratação e relacionamento do cliente será com o UOL, que efetuará a cobrança do valor da assinatura do UOL Assistência Técnica e prestará todo o serviço de assistência técnica. A partir da contratação de um dos planos, o associado PROTESTE fica sendo também assinante UOL.