Universo PROTESTE:
Seguro Automóvel
Seguro de carro por preço justo
Economize até 40% no seu contrato
Entenda mais, e veja como você pode se beneficiar
Qual é a cobertura básica do seguro?
A cobertura básica do seguro é chamada compreensiva. Ela indeniza os prejuízos decorrentes de colisão, incêndio e roubo/furto e até submersão total ou parcial em água doce (alagamentos).
O que a cobertura Responsabilidade Civil Facultativa de Veículos (RCF) cobre?
A cobertura de Responsabilidade Civil Facultativa de Veículos pode ser dividida em Danos Pessoais (DP) e Danos Materiais (DM) a terceiros. Ambas garantem o pagamento de indenização caso o segurado venha a causar prejuízos a terceiros, em um eventual acidente, tanto pessoal quanto material.
O que a cobertura de Acidentes Pessoais de Passageiros (APP) cobre?
Esta cobertura garante a indenização por danos decorrentes de acidentes pessoais ocorridos aos passageiros do veículo. Estão cobertos os riscos de morte e invalidez permanente, porém se a invalidez permanente for parcial, não ficando por completo abolidas as funções do membro ou órgão lesado, a indenização será proporcional, utilizando o percentual previsto na tabela constante nas condições gerais do seguro.
Podem existir valores diferentes de seguro para um mesmo modelo de automóvel?
Sim, pois o valor do seguro não depende somente do modelo do veículo. Outras características também influenciam no preço, como por exemplo, idade e sexo do condutor, tempo de habilitação, endereço e etc.
É preciso fazer o seguro obrigatório do veículo no momento da compra do veículo?
O seguro obrigatório que o consumidor precisa pagar quando adquire um veículo, é o seguro DPVAT (Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre), cuja cobrança é feita diretamente no valor de licenciamento do veículo. Contudo, é sempre indicado possuir um seguro facultativo para os carros, já que em grandes cidades o número de acidentes e roubo e furtos são grandes.
Como fazer o seguro de carro?
Para fazer o seguro do carro é preciso solicitar a cotação a um corretor de seguros, devidamente autorizado pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP). Após você decidir qual é o seguro que mais atende as suas necessidades, o corretor irá lhe informar a documentação necessária para a assinatura do contrato.
O que é franquia?
A franquia é a participação obrigatória do segurado nos prejuízos indenizáveis, ou seja, é o dinheiro que você desembolsa quando há alguma avaria no seu veículo.
Em que casos não é preciso pagar a franquia?
Somente quando o custo para a reparação do veículo for igual ou superior a 75% do valor do carro (perda total) ou quando os prejuízos forem decorrentes de incêndio, queda de raio e/ou explosão, ainda que esses acarretem indenizações parciais.
Quanto tempo preciso esperar para receber a indenização da seguradora em caso de perda total?
O pagamento do seguro deverá ser feito num prazo máximo de 30 dias, contados a partir do cumprimento de todas as exigências contratuais feitas ao segurado.
Faça uma cotação agora
Ainda com dúvidas?
Entre em contato com nosso time

0800 762 7842
De segunda a sexta-feira
das 8h30 até 17:30h
Dê-nos sua opinião sobre  Seguro Automóvel
Nos dê sua opinião sobre
Ajude-nos a melhorar o nosso website. Classifique este conteúdo respondendo a algumas perguntas. Quero dar minha opinião
Não, obrigado.
O quanto você recomendaria esta ferramenta para seus familiares ou amigos?
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10
Por que você deu essa pontuação?
O que podemos fazer para melhorar essa ferramenta?
Enviar
(*) Campos Obrigatórios - Política de privacidade