Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

BatteryGuru decepciona em poupar bateria
O aplicativo promete melhorar a duração da bateria no dia a dia, aprendendo de forma inteligente como usar seu smartphone e ajustando as configurações automaticamente. Porém, não apresentou melhorias significativas nos celulares testados por nós.
11 setembro 2014 |

Realizamos o teste com alguns usuários de smartphone de vários tipos e marcas como Moto G, Moto X, Galaxy S4, Galaxy S5 e Nexus 4 para podermos fazer o teste de percepção e se realmente melhora o tempo da bateria.

Ao instalar o aplicativo ele solicita o ligamento do GPS e necessita de um período de avaliação do seu comportamento durante dois dias, no qual ele simplesmente irá analisar o uso e localização do usuário. Neste período todos os participantes do teste tiveram uma percepção ruim do aplicativo, pois ele piorou um pouco a bateria do smartphone nesses dias.

Após dois dias de uso, apareceu a mensagem que ele já estava pronto para "salvar a bateria", e a sensação dos analisados foi de nenhuma melhora, quatro analisados tiveram a sensação de que estava melhor do que os dois dias em que eles estavam sendo analisados pelo programa, mas continuava a mesma duração de bateria que estava sendo gasta antes de instalar o produto.

Um dos analisados achou que quando estava sem o produto, a bateria estava sutilmente melhor.

Durante os dois dias de analise do aplicativo o tempo de duração da bateria foi realmente bastante ruim, ficando em média 30 minutos pior em todos os aparelhos realizados.

Depois do aplicativo começar a "salvar a bateria" foi analisado que foi satisfatório em alguns aparelhos e não satisfatório em outros, tudo por volta de 20 minutos para cima ou para baixo, porém vale ressaltar que antes os usuários não deixavam o GPS ligado sempre e durante o teste o GPS estava sempre ligado.

Embora vários aplicativos tenha a promessa de realmente melhorar o tempo de uso da bateria, todos eles acabam caindo sempre no mesmo problema, melhor em alguns smarts do que em outros, e quando melhora é algo realmente muito pouco, como 10 a 20 minutos, e esse aplicativo não ficou diferente dos outros.

Para os usuários de GPS pode ser que ele ajude de alguma forma, por isso somente indicamos o uso caso o usuário costume usar o Google Now que mantenham o uso do GPS. Outro ponto negativo do aplicativo é que ele é cheio de comerciais da própria Qualcomm, parecendo mais um aplicativo de publicidade do que um aplicativo para auxiliar o uso da bateria.

 

Leia também

água de coco
preco-galaxy-s7
img-plano-saude1
Carro andando na chuva

Chuvas: saiba como utilizar o seguro do carro e se você tem direito a indenização.

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.