Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

Conheça as novidades da tecnologia 4G
Chegada recentemente ao país, a tecnologia 4G é o sistema que promete melhorar a vida dos usuários da rede 3G.
16 abril 2013 |

A tecnologia 4G LTE surgiu para oferecer para os usuários serviços de dados com taxas de transmissão mais elevadas do que as oferecidas pelas demais. É a nova geração de comunicações móveis, associada a vantagens que permitirão possibilidades e serviços mais completos e eficientes.

O novo sistema oferece um menor custo de taxas de dados, taxas de download de 100Mbps com o usuário em movimento e 1Gbps com o usuário parado, além de uma taxa de upload de até 500Mbps. Para isso, é necessário para as empresas de telecomunicação mudarem somente as antenas de transferências.

Inicialmente, o 4G LTE está limitado a poucas cidades (Campos do Jordão, Paraty, Búzios e Recife) e até o fim de abril estará presente em todas as cidades-sede da Copa das Confederações (Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Recife e Fortaleza), cobrindo 50% do espaço urbano.

Segundo a Teleco, a Claro lançou oficialmente sua rede 4G LTE em Recife (PE), Campos do Jordão (SP), Paraty, Búzios (RJ), Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS) com a marca 4G Max. Por sua vez, a Oi já está anunciando a nova tecnologia em seu site.

Porém, para ingressar nesse serviço, os consumidores terão que adquirir aparelhos compatíveis com o 4G LTE no Brasil e contratar os planos de telefonia adequados com o serviço. 

Veja, em nosso comparador de celular, quais aparelhos já são compatíveis com 4G.

Leia também

bf-dicas
corredor de supermercado
granola-teste
remédios

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.