Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

iPhone 5 ou Galaxy S3: qual é o melhor?
Se você decidiu comprar um smartphone e está em dúvida entre os modelos lançados, confira nossa comparação entre os aparelhos da Apple e da Samsung.
05 novembro 2012 |

Se você está pensando em investir em um smartphone de primeira linha, talvez esteja em dúvida entre as duas maiores estrelas do momento: o Samsung Galaxy S III e o iPhone 5. Este último só deve chegar ao Brasil em dezembro. Mas, de acordo com as nossas dicas abaixo, talvez você prefira esperar para comprá-lo.

O fato é que os dois modelos são muito bons. Qualquer um deles fará feliz o usuário. Mas, na hora da escolha, você precisa levar em conta suas próprias necessidades. Por exemplo, se prefere telas maiores, o Samsung será o ideal. Mas se é do tipo que gosta de levar o celular no bolso da calça, essa característica será uma inconveni­ência e o modelo melhor para você acaba sendo o iPhone.

Na tabela abaixo, veja algumas diferenças que destacamos em cada um desses celulares de última geração, além de conhecer a nossa opinião a respeito. A partir daí, pense bem antes de tomar a sua decisão sobre qual deles comprar e descubra qual é o aparelho ideal para o seu perfil.

 

Avalie bem o que cada um oferece
iphone 5 Samsung Galaxy S3 NOSSA OPINIÃO
Hardware (processador) Apple A6 (Dual Core) Quad-Core de 1,4Ghz Eles são bem parecidos, mas o Galaxy está um pouco à frente – embora o processador do novo iPhone seja duas vezes mais rápido e com gráficos melhores que o da geração anterior. Mas tanto Samsung quanto iPhone 5 permitem rodar jogos pesados e assistir a vídeos sem problemas.
Sistema iOS 6 Android 4.0.4 Ice Cream Sandwich O produto da Apple só permite o acesso a aplicativos da Apple. Já o Android, usado pela Galaxy, está mais aberto para a comunicação com dispositivos de outras marcas.
Bateria Dura 8 horas, durante o uso com 3G Dura 11h40, durante o uso com o 3G Quem tem um smartphone, acaba usando demais os recursos de Internet, jogos, etc. É por isso que as baterias duram relativamente pouco, em relação aos celulares comuns. Saiba, portanto, que diariamente terá que colocá-los para carregar. Mas a duração da bateria do Galaxy leva vantagem.
Conexões Wi-Fi, 3G, 4G, LTE, Bluetooth 4.0 Wi-Fi, 3G, 4G, LTE, Bluetooth 4.0, NFC Praticamente as mesmas conexões em ambos. Porém, quanto ao iPhone, muita atenção ao 4G (que estará disponível no Brasil no ano que vem): essa tecnologia não funcionará com a futura rede LTE brasileira, porque o chip 4G embutido nesse modelo foi feito para frequências de 700 a 2.100 MhZ, enquanto no Brasil a frequência para a rede 4G será de 32, 5 GHz.
Tela 4 polegadas 4,8 polegadas Como já dissemos, a dimensão do Galaxy pode ser um atrativo para quem prefere (ou precisa) ler, assistir a vídeos e navegar na Internet em telas maiores. Mas o novo iPhone também aumentou o tamanho de sua tela, que antes era de 3,5”. Ainda assim, continua com a vantagem de ser mais confortável para ser levado no bolso.
Peso/espessura 112 g/7,6 mm 133 g/8,6 mm O iPhone permanece leve, mas agora conta com mais duas vantagens quanto ao design: está mais fino e mais comprido. Isso é ótimo para o grip (pegada) – e até para carregar no bolso. Já o Galaxy, por ser grande demais para um celular, não tem um grip considerado bom.
Resolução 640 X 1.136 pixels 720 X 1.280 Os vídeos no Galaxy têm uma qualidade ligeiramente melhor. E rodam sem problemas de codecs (programas que compactam e descompactam arquivos de vídeo), com qualidade de som muito boa. Isso sem falar que a tela de 4,8 polegadas deixa a exibição dos vídeos mais agradável. Já quanto ao iPhone, sua câmera frontal também pode gravar vídeos em HD 720 p.



 

Leia também

img-plano-saude1
cuidado-com-liquidacoes
IMG-queijominas
corredor de supermercado

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.