Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

Galaxy S4 proporciona navegação pelos olhos
Apesar da aparência lembrar a do seu antecessor, o novo gadget da Samsung vem com recursos inéditos e touchpad mais preciso.
15 março 2013 |

O Samsung Galaxy S4 chega ao mercado como o melhor celular do momento, e mesmo a única coisa que “depõe contra”, que é a aparência (que não mudou muito em relação ao seu antecessor), não ofuscou o lançamento do gadget, que vem mais fino, mais leve e com uma tela maior (de 4,99 polegadas e FullHD Super AMOLED, com 1080p de resolução e 441ppi).

A câmera traseira possui 13 megapixels de resolução e consegue tirar 100 fotos a cada 4 segundos, e a câmera frontal tem 2 megapixels. Você pode tirar uma foto usando simultaneamente as duas câmeras – nesse caso, a câmera frontal faz uma foto 3x4 por cima da foto feita pela traseira. Outra novidade que chamou muito a atenção no lançamento é a possibilidade de fazer fotos com som.

Navegação pelos olhos promove interação com o usuário

touchpad tem ótima precisão, e funciona mesmo se o usuário estiver usando luvas. O revestimento da tela está mais resistente, graças ao Gorilla Glass 3. Outro atrativo é o sistema de tradução off-line (que funciona sem a internet) em 9 línguas, inclusive Português, para traduções em voz ou texto.

O aparelho vem com o SVoice Drive, um assistente que interage por voz similar ao GPS usado em carros, com o sistema de vídeo call ChatOn e também com uma rede de compartilhamento privada off-line. Mas a maior inovação até agora foi demonstrada como a navegação pelos olhos, na qual o aparelho reconhece e acompanha o olhar em leituras, subindo ou descendo a página, ou pausa um vídeo quando o usuário não está olhando para o celular.

chipset (processador e GPU) será diferente em algumas regiões; ou será um Exynos 5 Octa Chipset (com 8 núcelos) ou o Qualcomm Snapdragon 600 chipset (com 4 núcleos), que irão interagir com os 2 megas de memória, com o novo Android 4.2.2 e com o já esperado 4G.

Seu preço no Brasil será de R$2.399 na versão de 16GB. O aparelho tem versões de 32Gb e 64GB. 

 

Leia também

alimentos-funcionais
mutirao-nome-limpo
plano-de-celular
img-plano-saude1

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.