Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

Xiaomi: acompanhe no liveblog os lançamentos de smartphones da marca chinesa no Brasil
Confira tudo o que rolou no evento de lançamento da marca chinesa Xiaomi no liveblog da PROTESTE.
30 junho 2015 |

Acompanhe as novidades dos especialistas da PROTESTE no nosso liveblog e confira tudo sobre os lançamentos de smartphones da Xiaomi e as principais novidades da marca.

11h - O evento da Xiaomi estava previsto para começar às 11h, mas uma repentina falta de luz atrasou o início das apresentações.

11h30 - Com a energia reestabelecida estamos aguardando o início do evento.

11h50 - O evento começou e o apresentador Hugo Barra está agradecendo a participação de todos. E informou que teve 8 mil inscrições de Mi Fãs para o evento. E por isso, será realizado outro evento para os "Mi Fãs" que não conseguiram entrar.

12h - O apresentador disse que a marca vive para os "Mi Fãs" que estão espalhados por diversos países. O slogan da apresentação foi: "Vivemos para os nossos Mi Fãs".

12h15 - O primeiro smartphone anunciado foi o Redmi 2 em quatro cores (branco, amarelo, verde, preto e salmão). A traseira do aparelho será texturizada com a opção de colocar uma capa anti gordura para não escorregar da mão. O aparelho foi anunciado por R$ 490 e vai começar a ser vendido no dia 7 de julho.

12h20 - Sobre o desempenho, Hugo citou a arquitetura de 64 bits (igual do iPhone) com o Snapdragon 410 quad core e GPU e o Adreno 306. A tela é da Sharp de cristal líquido e com tecnologia para ver o telefone de qualquer ângulo sem distorção.

12h30 - O apresentador mostrou diversas fotos tiradas com os smartphones da Xiaomi com câmera de 8MP e lentes da câmera frontal de 2 MP. Confira abaixo uma das fotos tirada em modo manual.

12h40 - O smartphone será Dual SIM 4G com a opção para colocar dois chips e em ambos pode utilizar o 4G compatível com todas as frequências brasileiras de 4G. É capaz de realizar até 150Mb/s de download.

12h50 - A primeira linha de produção feita fora da China está sendo produzida numa fábrica na cidade de Jundiaí (SP). E para começar importaram um lote pequeno para vender no Brasil enquanto a produção nacional ainda está saindo da fábrica. 

13h - Muitas novidades no sistema operacional MIUI 6 melhoraram as funcionalidades do aparelho. Um dos exemplos foi o modo de gerenciar aplicativos na interface temática e também a maneira de deletar os apps, que está mais simples. Durante a apresentação muitas comparações foram feitas com o iPhone 6.

13h10 - Foi anunciada a pulseira inteligente Mi Band para monitoramento fitness. A pulseira possui uma grande autonomia e funções interessantes e chegará ao mercado nacional por R$ 95.

13h15 - O evento foi finalizado e para os consumidores que desejam comprar o aparelho Redmi 2 será preciso inscrever-se no site da Xiaomi. Após a inscrição, é só aguardar uma senha para comprar um dos primeiros aparelhos que serão vendidos em breve no Brasil.

Aguarde mais informações dos especialistas da PROTESTE sobre o lançamento do smartphone Redmi 2 no nosso site. 

Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e ganhe acesso ao conteúdo exclusivo que reservamos para você!

Leia também

Zoom de cartão de crédito
img-plano-saude1
azeite-proibido
comida

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.