Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

Xiaomi: confira os rumores sobre o lançamento dos smartphones da marca chinesa no Brasil
Confira tudo o que vai rolar no evento de lançamento da Xiaomi no Brasil e aguarde o inicio das vendas dos aparelhos no mercado nacional. Acompanhe nosso liveblog sobre as novidades da marca chinesa que acontece amanhã!
29 junho 2015 |

Daqui a menos de 24 horas acontecerá o evento de lançamento da Xiaomi no Brasil. A marca já se consolidou na China, seu pais de origem, e desembarcará no Brasil com potencia suficiente para rivalizar com aparelhos da Motorola, como o Moto G, e até mesmo com aparelhos de nível intermediário da Apple, Samsung, Sony e LG.

Para os especialistas da PROTESTE o evento promete muitas novidades e as pesquisas realizadas no mercado estrangeiro indicam três possíveis lançamentos. Veja aqui quais são estes aparelhos e as principais características de cada um deles.

 

Smartphone Xiaomi Mi 4

Tudo indica que este será um dos smartphones mais poderosos da marca. O aparelho possui o mesmo chipset do poderoso Galaxy S5, com o snapdragon 801, rodando com 4 cores de 2.5 GHz e com a GPU Adreno 330.

Com esta configuração este smartphone será capaz de rodar todos os aplicativos e jogos do mercado.

Para memória RAM o smartphone possui 3 GB, desta vez melhor até mesmo que o Galaxy S5, com somente 2 GB.

No exterior o smartphone não possui espaço para memória externa e possui versões de 16 e 64 GB.  Para suportar todas estas funcionalidades a bateria é de 3080 mAh, com suporte para o novo carregamento rápido de bateria com alcance de 60% em 30 minutos de carga.

Porém, não acreditamos que neste primeiro momento a marca chinesa Xiaomi traga para o mercado brasileiro este smartphone top de linha.

A aposta da PROTESTE para este primeiro evento da marca chinesa no Brasil é o lançamento de dois smartphones de entrada, porém com ótimas configurações e preço atraente.

 

Smartphone Xiaomi Redmi Note 4G


Este aparelho possui uma tela grande de 5,5 polegadas, com 720p e 267 ppi de densidade, ou seja, sua tela é maior que a do Moto G, rodando com a mesma resolução. Desta forma, o aparelho acaba perdendo um pouco no ppi deixando os pixels mais visíveis.

O coração do smartphone é um Snapdragon 400 rodando a 1.6 GHz, 0.2 a mais que o Moto G e 2 GB de memória RAM. 

A câmera traseira do aparelho é de 13 MP e a câmera para tirar selfies é de 5 MP. Para um smartphone considerado de entrada estes números são muito bons.

bateria do smartphone chamou a atenção com 3100 mAh, ou seja, 1000 mAh a mais do que o concorrente Moto G.

 

Smartphone Xiaomi Redmi 2


Com a tela um pouco menor do que o Redmi Note 4G, de 4,7 polegadas, rodando a mesma resolução do Note e com uma melhor quantidade de ppi, com 312 de densidade.

O processador do smartphone é um snapdragon 410 rodando a 1.2 GHz, e uma Adreno 306 de GPU.

smartphone possui 2GB de memória RAM e 8GB de memória interna, com a opção de utilizar os micros para potencializar o armazenamento.

A bateria não é tão potente quanto do seu irmão maior, porém não deixa por baixo nenhum outro smartphone de entrada, já que possui 2200 mAh. A câmera traseira é de 8 MP e a frontal é de 2 MP.

 

Smartphones com preços competitivos 

Tudo indica que, além de smartphones com uma boa qualidade e com muito boas especificações, o alvo desta empresa no Brasil será o preço competitivo.

Aguarde as novidades do evento de lançamento dos smartphones da Xiaomi no nosso liveblog com comentários dos especialistas da PROTESTE em tempo real.

 
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e ganhe acesso ao conteúdo exclusivo que reservamos para você!

Leia também

economizar
prato
comida

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.