Notícia

Aplicativos de smartphones para corrida

Conheça os aplicativos para substituir relógios de corrida que estão vez mais sofisticados e acessíveis e suas principais funções.

12 março 2013


Como muitas pessoas já têm smartphones, uma boa - e econômica - alternativa aos ainda caros relógios para corrida são os diversos aplicativos desenvolvidos especialmente para esses dispositivos, muitos dos quais também incluem outras atividades, como ciclismo e caminhada. Eles são ideais também para compartilhar os resultados em redes sociais ou com amigos e criar programas de atividades personalizadas.
 
Run Keeper:
 
Muito popular, destaca-se pela simplicidade de configurar e usar. Assim como os outros aplicativos mostrados aqui, mapeia rotas, mede distância e ritmo da corrida (pace), durante a qual uma mensagem de voz informa, em tempo real, os dados. Armazena o histórico no próprio site, mas é possível compartilhá-lo nas redes sociais. Para iPhone e Android.
 
Endomondo:
 
Disponível para sete sistemas operacionais, entre eles iPhone e Android, tem como principal ponto positivo a versatilidade, já que permite ao usuário escolher entre 50 das mais variadas atividades. Também sincroniza os diferentes exercícios em seu site, além de permitir compartilhar as corridas no Facebook e no BBM (BlackBerry Message).
 
Nike Plus:
 
Um dos aplicativos mais antigos para corrida, é indicado para quem gosta do lado social da atividade, pois possibilita a criação de grupos de treinos e, também, desafiar outros atletas. Também prima pelo ótimo design. Registra os exercícios, que podem ser compartilhados no Facebook e no Twitter, no site nikeplus.com. Para IOS e Android.
 
Para evitar o inconveniente de ter que carregar o smartphone na mão, opte por um porta-celular de braço.


Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.