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Passageiro Motorista
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Passageiro | Cabeça / Peito | Tipo CRS | Ajuste | Posição |
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18 meses de idade | Protegido / Adequado | 0/0+/1 | Com cinto | Virado para a traseira do veículo |
3 anos de idade | Vulnerável / Adequado | 1/2/3 | Com cinto | Virado para a frente do veículo |
Cinto de segurança dianteiro com pré-tensionadores |
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Airbag frontal do motorista |
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Airbag frontal do passageiro (carona) |
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Airbag lateral |
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Airbag para o lado da cabeça |
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Airbag para joelhos |
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Modelo testado | Chevrolet Meriva GL Plus 2009, 1.8 gasolina |
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Tipo de carroceria | 5 portas Monovolume |
Ano de publicação do teste | 2010 |
Tara | 1.477 kg |
No impacto frontal, tanto a cabeça do condutor como a do passageiro foram bem protegidas pelo sistema de retenção. Havia estruturas na área do painel que poderiam expor a risco os ocupantes, se houver o impacto dos joelhos. A proteção para as pernas apresentou um risco médio. Durante o impacto, a tampa da mala abriu, apresentando risco de ejeção de ocupantes. De acordo com informações do fabricante, a maioria dos Merivas vendidos na América do Sul não estão equipados com airbags. Latin NCAP selecionou este veículo sem se basear em uma referência de mercado, apenas para compará-lo com o Meriva europeu já testado pela EuroNCAP.
A cadeirinha para a criança de 3 anos foi incapaz de impedir o avanço excessivo durante o impacto. Mesmo com um grande deslocamento da cabeça do manequim, não houve o contato com o encosto do motorista – o que é muito importante. As instruções de instalação para as duas cadeirinhas testadas mostraram-se insuficientes, e não permanentemente fixados ao banco.