Chevrolet Meriva GL Plus

com AirBag
Passageiro Adulto
3 de 5
Passageiro Infantil
1 de 5

Segurança de passageiros adultos

       Passageiro                                       Motorista

Segurança de passageiros infantis

Passageiro Cabeça / Peito Tipo CRS Ajuste Posição
18 meses de idade Protegido / Adequado 0/0+/1 Com cinto Virado para a traseira do veículo
3 anos de idade Vulnerável / Adequado 1/2/3 Com cinto Virado para a frente do veículo

Equipamento de segurança

Cinto de segurança dianteiro com pré-tensionadores
Airbag frontal do motorista
Airbag frontal do passageiro (carona)
Airbag lateral
Airbag para o lado da cabeça
Airbag para joelhos

Detalhes do Carro

Modelo testado Chevrolet Meriva GL Plus 2009, 1.8 gasolina
Tipo de carroceria 5 portas Monovolume
Ano de publicação do teste 2010
Tara 1.477 kg

Comentários

Ocupante Adulto

No impacto frontal, tanto a cabeça do condutor como a do passageiro foram bem protegidas pelo sistema de retenção. Havia estruturas na área do painel que poderiam expor a risco os ocupantes, se houver o impacto dos joelhos. A proteção para as pernas apresentou um risco médio. Durante o impacto, a tampa da mala abriu, apresentando risco de ejeção de ocupantes. De acordo com informações do fabricante, a maioria dos Merivas vendidos na América do Sul não estão equipados com airbags. Latin NCAP selecionou este veículo sem se basear em uma referência de mercado, apenas para compará-lo com o Meriva europeu já testado pela EuroNCAP.

Ocupante Criança

A cadeirinha para a criança de 3 anos foi incapaz de impedir o avanço excessivo durante o impacto. Mesmo com um grande deslocamento da cabeça do manequim, não houve o contato com o encosto do motorista – o que é muito importante. As instruções de instalação para as duas cadeirinhas testadas mostraram-se insuficientes, e não permanentemente fixados ao banco.