![]() |
![]() |
Passageiro Motorista
|
Passageiro | Cabeça / Peito | Tipo CRS | Ajuste | Posição |
---|---|---|---|---|
18 meses de idade | Protegido / bom | 0+ | Cinto | Virado para a traseira do veículo |
3 anos de idade | Protegido/Razoável | 1 | Cinto | Virado para a frente do veículo |
Cinto de segurança dianteiro com pré-tensionadores |
![]() |
---|---|
Airbag frontal do motorista |
![]() |
Airbag frontal dopassageiro (carona) |
![]() |
Airbag lateral |
![]() |
Airbag para o lado da cabeça |
![]() |
Airbag para joelhos |
![]() |
Modelo testado |
Ford Ka Fly Viral 1.0,
LHD |
---|---|
Tipo de carroceria | 2 portas - Hatchback |
Ano de publicação do teste | 2011 |
Tara | 1116 kg |
Durante a colisão frontal, a cabeça e o peito do motorista bateram no volante e o aro foi arrancado da coluna. Estruturas perigosas no painel colocaram em risco os joelhos dos passageiros, que têm pouca proteção para a parte inferior das pernas. A carroceria não aguentou cargas adicionais.
Boa proteção para os manequins simulando crianças de 18 meses e três anos de idade. As instruções de instalação para ambas as cadeirinhas ficaram permanentemente fixadas aos bancos, além de oferecerem informação adequada. No entanto, não havia avisos sobre os perigos de colocar uma cadeirinha, virada para a traseira do veículo, no banco do ocupante da frente com um airbag ativo (este modelo não oferecia a opção de airbag para o passageiro da frente, mas outras versões desse carro a oferecem sem qualquer aviso de perigo ou desativação desse dispositivo).