![]() |
![]() |
Passageiro Motorista
|
Passageiro | Cabeça / Peito | Tipo CRS | Ajuste | Posição |
---|---|---|---|---|
18 meses de idade | Protegido / bom | 0/0+/1 | Cinto | Virado para a traseira do veículo |
3 anos de idade | Protegido/Razoável | 0/0+/1 | Cinto | Virado para a frente do veículo |
Cinto de segurança dianteiro com pré-tensionadores |
![]() |
---|---|
Airbag frontal do motorista |
![]() |
Airbag frontal dopassageiro (carona) |
![]() |
Airbag lateral |
![]() |
Airbag para o lado da cabeça |
![]() |
Airbag para joelhos |
![]() |
Modelo testado |
Fiat Novo Uno Evo,
LHD |
---|---|
Tipo de carroceria | 4 portas - Hatchback |
Ano de publicação do teste | 2011 |
Tara | 1195 kg |
Verificou-se um elevado e inaceitável risco de lesão fatal causado pelo volante à cabeça do motorista, cujo peito também não teve boa proteção. Estruturas inadequadas do painel comprometeram joelhos e fêmur do condutor e pedais deslocados e assoalho deformado colocaram seus pés em grande risco. Observou-se também um perigo elevado para os joelhos do passageiro da frente (carona) devido a estruturas perigosas no painel. A carroceria não aguentou cargas adicionais.
A proteção oferecida pelas cadeirinhas foi considerada adequada a mediana. A cadeira para o passageiro de 3 anos é incompatível com a geometria do cinto de segurança do veículo. As instruções de instalação mostraram-se insuficientes e não ficaram fixadas permanentemente aos bancos.