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Passageiro Motorista
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Passageiro | Cabeça / Peito | Tipo CRS | Ajuste | Posição |
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18 meses de idade | Protegido / Razoável | 0/0+/1 | Cinto | Virado para a traseira do veículo |
3 anos de idade | Vulnerável / Fraco | 0/0+/1 | Cinto | Virado para a frente do veículo |
Cinto de segurança dianteiro com pré-tensionadores |
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Airbag frontal do motorista |
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Airbag frontal dopassageiro (carona) |
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Airbag lateral |
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Airbag para o lado da cabeça |
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Airbag para joelhos |
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Modelo testado | Nissan Tiida Hatchback Full 1.8l , LHD |
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Tipo de carroceria | 4 portas - Hatchback |
Ano de publicação do teste | 2011 |
Tara | 1411kg |
Embora o sistema de contenção tenha protegido satisfatoriamente a cabeça do motorista, a proteção para a cabeça do passageiro da frente foi considerada fraca devido às altas desacelerações ocorridas. Observou-se uma proteção apenas mediana também para as regiões do pescoço e peito desse ocupante. Estruturas perigosas no painel podem comprometer os joelhos dos passageiros da frente. A carroceria mostrou ser capaz de suportar cargas adicionais.
O Sistema de Retenção Infantil (cadeirinha) inicialmente recomendado pela Nissan falhou durante o impacto frontal, resultando em movimentos excessivamente bruscos do manequim simulando o passageiro de 3 anos de idade. Mas é importante apontar que não houve contato da cabeça com o banco da frente. As instruções de instalação em ambas as cadeiras mostraram-se insuficientes e não ficaram permanentemente afixadas ao banco. Devido às cargas elevadas registradas, a proteção oferecida à região do peito das crianças foi considerada fraca. Após os resultados desta fase da Latin NCAP, a Nissan tem realizado vários testes juntamente com o fabricante das cadeirinhas visando aprimorar a segurança dos passageiros infantis.