Nissan Tiida

1 AirBag
Passageiro Adulto
3 de 5
Passageiro Infantil
1 de 5

Segurança de passageiros adultos

       Passageiro                                       Motorista

Segurança de passageiros infantis

Passageiro Cabeça / Peito Tipo CRS Ajuste Posição
18 meses de idade Protegido / Razoável 0/0+/1 Cinto Virado para a traseira do veículo
3 anos de idade Vulnerável / Fraco 0/0+/1 Cinto Virado para a frente do veículo

Equipamento de segurança

Cinto de segurança dianteiro com pré-tensionadores
Airbag frontal do motorista
Airbag frontal dopassageiro (carona)
Airbag lateral
Airbag para o lado da cabeça
Airbag para joelhos

Detalhes do Carro

Modelo testado Nissan Tiida Hatchback Full 1.8l , LHD
Tipo de carroceria 4 portas - Hatchback
Ano de publicação do teste 2011
Tara 1411kg

Comentários

Ocupante Adulto

Embora o sistema de contenção tenha protegido satisfatoriamente a cabeça do motorista, a proteção para a cabeça do passageiro da frente foi considerada fraca devido às altas desacelerações ocorridas. Observou-se uma proteção apenas mediana também para as regiões do pescoço e peito desse ocupante. Estruturas perigosas no painel podem comprometer os joelhos dos passageiros da frente. A carroceria mostrou ser capaz de suportar cargas adicionais.

Passageiros infantis

O Sistema de Retenção Infantil (cadeirinha) inicialmente recomendado pela Nissan falhou durante o impacto frontal, resultando em movimentos excessivamente bruscos do manequim simulando o passageiro de 3 anos de idade. Mas é importante apontar que não houve contato da cabeça com o banco da frente. As instruções de instalação em ambas as cadeiras mostraram-se insuficientes e não ficaram permanentemente afixadas ao banco. Devido às cargas elevadas registradas, a proteção oferecida à região do peito das crianças foi considerada fraca. Após os resultados desta fase da Latin NCAP, a Nissan tem realizado vários testes juntamente com o fabricante das cadeirinhas visando aprimorar a segurança dos passageiros infantis.