Notícia

Alimento estragado: o que eu faço?

17 janeiro 2012

17 janeiro 2012

Você também pode fiscalizar a qualidade dos produtos e denunciar o fabricante ou estabelecimento se encontrar algo de errado.

Se você comprar algum alimento estragado no supermercado ou se o seu prato no restaurante tem um gosto duvidoso, denuncie. Essa é a dica de Manuela Dias, nossa nutricionista. “Um alface mal lavado ou um fio cabelo no prato já são motivos para você agir”, afirma a especialista. “O mesmo vale para latas estufadas ou itens fora da validade no supermercado”, completa a e pesquisadora da PROTESTE.

Faça a sua parte

Você também deve ficar atento para problemas como alimentos refrigerados fora da geladeira e infestação de insetos. “Caso você encontre alguma irregularidade no local, reclame diretamente com o estabelecimento”, aconselha Manuela. Se a solução do supermercado ou restaurante não for satisfatória, você pode:

  • entrar em contato com a PROTESTE – (21) 3906-3800;
  • procurar a Vigilância Sanitária Municipal e fazer uma denúncia.
Alimento estragado

Mas nem sempre você percebe o problema na hora, no caso de compras no supermercado. Se você só constatar o problema quando chegar em casa (por exemplo, produto dentro da validade mas já deteriorado), você pode:

  • voltar ao estabelecimento (com a nota fiscal e o produto) e efetuar a troca ou receber de volta o valor pago;
  • entrar em contato diretamente com o fabricante através do SAC.

Imprimir Enviar a um amigo