Notícia

Beber água é fundamental

16 agosto 2010

16 agosto 2010

Dois litros por dia são suficientes para manter o bem estar de seu organismo.

Fundamental para a vida, a água é mais que uma parte do ser humano. Ao todo, mais de 70% do nosso organismo é formado pela substância, que também é importante na distribuição de nutrientes pelos órgãos, na manutenção da temperatura corporal, na eliminação de toxinas (através da urina e da transpiração) e no estímulo do trânsito intestinal. E se há pouca água no corpo, sofremos diversos prejuízos, como o ressecamento da pele.

Beba em intervalos regulares
Beber água em quantidades e intervalos regulares equilibra o organismo e faz com que ele fique mais resistente e funcione melhor. Apesar da quantidade depender da temperatura do dia, da intensidade da atividade que se realiza, do tipo de trabalho, e se você está exposto ao sol ou não, os especialistas aconselham, no mínimo, dois litros de água por dia.

Cuidado: crianças sentem menos sede
A sede, que é causada pela baixa quantidade de água dentro das células, diminui a eliminação de água pelos rins e por meio da saliva. Para as crianças, a água exerce atividade importante ao crescimento, funcionamento do organismo, melhora as funções dos rins, bexiga e intestino. Por isso, ofereça água regularmente aos pequenos, pois eles são menos suscetíveis à sede durante uma atividade e podem não sentir a necessidade de água requerida pelo organismo.


Imprimir Enviar a um amigo