Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

Bebida Alpino da Nestlé não tem Alpino
Fique de olho também no Neston líquido, ele tem muita gordura para os pequenos.
12 abril 2010 |

A Nestlé lançou recentemente a linha Fast, com bebidas lácteas prontas para beber nas versões Nescau, Neston e Alpino. O site Coma com os olhos (http://comacomosolhos.com/) denunciou ao Ministério Público o desrespeito ao consumidor presente na bebida Alpino, que apesar de o nome e a embalagem remeterem ao famoso chocolate da Nestlé, não traz chocolate Alpino em sua fórmula.

Nescau, Neston e Alpino

O Ministério Público do Rio de Janeiro entrou em contato com a PROTESTE pedindo o nosso parecer a respeito do caso. Concordamos que este produto induz o consumidor ao erro e decidimos verificar os outros produtos da linha.

Os rótulos das embalagens trazem todas as informações exigidas por lei, assim como as que a Proteste julga importantes. Porém, a ressalva que a bebida não traz chocolate Alpino vem em corpo de texto menor do que as informações principais, escrita separadamente na lateral do produto.

Alpino

Açúcar e gordura -  As bebidas Nescau fast e Alpino têm menos açúcar do que a versão original do Nescau pronto para beber. Essa redução no teor de açúcar é conseguida pela adição de sucralose, um edulcorante artificial. A PROTESTE não aconselha a ingestão de edulcorantes por grávidas e crianças.

Neston não traz edulcorante. Porém, a quantidade de gordura saturada ultrapassa 50% das necessidades diárias de uma criança até 3 anos. Por isso, também não recomendamos esta bebida para as crianças menores de 3 anos.

As embalagens de Nescau e de Neston trazem 300 ml, enquanto a do Alpino traz 280 ml. Apesar da diferença de volume, compramos as três garrafinhas pelo mesmo preço.

 

Leia também

abertura-BCAA
Mais-barato-PROTESTE2
fogao-cooktop-qual-comprar
mudancas-afetam-bolso

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.