Notícia

Cocinero Limão Espremido: não se engane

24 junho 2014

24 junho 2014

A marca Cocinero lançou o produto Cocinero Limão Espremido com a proposta de substituir o limão fresco por um produto prático e fácil de usar. Mas é preciso atenção! O produto ilude o consumidor ao dizer que é “puro limão”.

A PROTESTE analisou as informações do rótulo e o resultado foi desanimador. O Concinero Limão Espremido não cumpre o que o está escrito. Ao ler a lista de ingredientes, fica claro que não é “puro limão pronto para usar”.

O ingrediente em maior quantidade neste produto é a água, seguida pelo suco concentrado de limão e, logo após, cinco aditivos alimentares presentes. Se fosse, como diz no rótulo: “Puro limão pronto para usar”, o único ingrediente presente seria o limão. A água como primeiro ingrediente pode ser explicada pelo fato do suco de limão ser concentrado.

Na embalagem de 500 ml está escrito a seguinte informação: “Sumo 100% de 18 limões espremidos”, por isso, realizamos um rápido teste: esprememos 18 limões Tahiti para verificar o rendimento. 

cocinero-limao-proteste
O rendimento é 100% maior se fizermos o suco em casa, pois rendeu 1 litro.
O rendimento é 100% maior se fizermos o suco em casa, pois rendeu 1 litro. Além de ser mais barato: compramos 18 limões Tahiti (1,868 Kg) por R$ 5,37 e o Cocinero Limão Espremido de 500 ml por R$ 6,59. Ou seja, ao comprar limões frescos, você terá o dobro de suco e ainda leva um troco para casa.

Sem falar que ao espremer o limão na hora para temperar sua salada ou fazer uma caipirinha (como sugerem no site do produto e no comercial), além de estarmos usando uma fruta fresca, é mais saboroso.

O produto Cocinero Limão Espremido está disponível em embalagens de 250 ml, 500 ml e 1 litro. Após aberto deve ser conservado em geladeira e consumido em, no máximo, 30 dias.

cocinero-limao-proteste
Confira na imagem as informações descritas na embalagem sobre o produto.

Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e ganhe acesso ao conteúdo exclusivo que reservamos para você!



Imprimir Enviar a um amigo