Notícia

Aprenda a escolher o azeite ideal

08 setembro 2016

08 setembro 2016
Na hora de comprar o produto, você deve levar em conta, por exemplo, a data de envasamento e o local onde a garrafa está na prateleira.

azeite

Você é daqueles que não consegue resistir a uma apetitosa salada regada a um bom azeite? Em nosso teste, indicamos sempre as melhores marcas disponíveis no mercado, mas saiba que na hora de escolher o produto, você deve levar em conta alguns pontos importantes. Anote, a seguir, nossas dicas para acertar na compra do seu azeite.

- Observe a data de envasamento do azeite. O ideal é que ele tenha sido produzido há, no máximo, seis meses. Saiba que quanto mais novo esse óleo vegetal, melhor: ingredientes mais frescos trazem maiores propriedades nutricionais.

- Dê preferência às garrafas que estejam mais ao fundo da prateleira, porque nesse local a exposição à luz é menor. Saiba que a luminosidade e o calor são grandes inimigos do azeite, já que influenciam de forma negativa na sua qualidade devido à oxidação do produto.

escolha do azeite

 - Preste atenção nos rótulos dos azeites importados. É obrigatório que contenham informações do local de produção e de envase e melhor ainda se tiverem sido engarrafados no local de produção.

- Opte sempre por embalagens menores. Quanto mais tempo ficar aberta a embalagem, maior será o contato com o ar e, por consequência, a degradação do produto. O recomendado é consumir o azeite em até 20 dias após aberta a garrafa para que aromas e sabores sejam preservados.

- Não compre azeites turvos, porque isso pode ser resultado de um menor grau de filtragem (qualidade) do produto.

Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e receba gratuitamente informações da PROTESTE!


Imprimir Enviar a um amigo