Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

Azeites: Anvisa retira mais uma marca do mercado
A agência acaba de proibir a fabricação, a distribuição e a venda de todos os lotes do extravirgem Fátima no Brasil. Conheça as razões.
31 janeiro 2018 |
azeite-venda

Mais uma marca de azeites acaba de ser retirada do mercado. Desta vez, trata-se do azeite de oliva extravirgem Fátima, fabricado pela Indústria de alimentos Paulista Comércio e Distribuição Eireli. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a fabricação, a distribuição e a comercialização de todos os lotes do produto no Brasil, porque a empresa não está devidamente licenciada pela agência do município de São Paulo.

Para comprar um azeite de qualidade, acesse agora nosso comparador.

Vale destacar que, desde o início de sua atuação, a PROTESTE tem se dedicado à causa dos azeites. A associação tem assumido, como um de seus compromissos, atestar se os produtos que chegam ao mercado brasileiro são satisfatórios, além de impedir a comercialização daqueles que não correspondem ao que dizem na embalagem. São mais de 15 anos de lutas, diversos testes e denúncias para exigir a melhoria e sinalizar ao consumidor os produtos fraudados e indicar as melhores opções de compra. Fique por dentro de todas as nossas lutas.

A PROTESTE publica, regularmente, testes sobre diversos produtos alimentícios para você manter a sua saúde em dia. Associe-se! 

Anote também as dicas para não ser enganado na hora de comprar azeite. Confira o nosso vídeo com a especialista Bárbara Guerra:

Eu comprei o produto. E agora?

Se você comprou esse produto procure o estabelecimento onde o adquiriu e peça o ressarcimento do seu dinheiro ou a troca por outra marca equivalente. Em caso de recusa, acesse nosso Serviço de Defesa do Consumidor, por meio do canal Reclame, ou ligue para o telefone 0800-282-2204 (de telefone fixo) ou (21) 3906-3900 (de celular). 
De acordo com o artigo 39º do Código de Defesa do Consumidor (CDC), o fornecedor de produtos e de serviços é proibido de colocar no mercado produtos em desacordo com as normas expedidas pelos órgãos oficiais.
Nós, da PROTESTE, estamos aqui justamente para fazer com que as empresas cumpram a legislação vigente e para garantir os direitos do consumidor.

Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e receba gratuitamente informações da PROTESTE! Se você é associado e precisa de ajuda, ligue para nosso Serviço de Defesa do Consumidor pelo 0800 282 2204 (de telefone fixo) ou (21) 3906-3900 (de celular).

Leia também

aluno-inadimplente
arsenio-no-arroz
azeite-ministerio
água de coco

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.