Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

Mais dois azeites serão retirados do mercado após fraudes detectadas em nosso teste

Após conseguirmos a retirada de um lote do azeite Borgel por indícios de fraudes, agora são as marcas Barcelona e Faisão Real que terão lotes suspensos. Mais uma vitória para o consumidor!  

31 outubro 2018 |

Reforçando o compromisso que temos assumido ao longo dos últimos 15 anos, de garantir que você leve para casa apenas azeites extravirgens de qualidade, este anoanalisamos mais de 60 marcas em laboratórios internacionais acreditados pelo Ministério da Agricultura (Mapa) e reconhecidos pelo Conselho Oleícola Internacional (COI).

Lá, testamos os produtos com maior representatividade no mercado brasileiro e aqueles sugeridos em testes anteriores por vocês, consumidores e também pelos nossos associados.

Nosso comparador de azeites já foi atualizado com os resultados do último teste. Confira agora!

Em nossa análise, detectamos sete marcas com indícios de fraude, ou seja, com sinais da adição de outros óleos vegetais.

fraudes-sete-d

Diante disso, ingressamos com ações judiciais contra todos os fabricantes responsáveis, pedindo a imediata retirada de todos os lotes fraudados do mercado.

E a primeira boa notícia chegou rápido: na última semana, a justiça nos concedeu liminar favorável referente à ação movida por nós contra a marca Borgel (lote 006, validade: 02/01/2020). 

Agora, através de novas liminares, mais duas marcas deverão realizar a imediata retirada dos lotes fraudados das prateleiras sob pena de multa diária de R$1.000,00 a R$30.000,00.

Os produtos são: Azeite Barcelona Extravirgem - Lote 2275/18, validade: 01/01/2020 e Azeite Faisão Real, garrafa de 500 ml - Lote 001, validade: 03/08/2020.

 prateleiras-azeites

Enquanto isso, seguimos na expectativa quanto à decisão da justiça referente às outras quatro marcas apontadas com indícios de fraudes em nossos testes.

O objetivo é conseguir retirar imediatamente do mercado todos os lotes de produtos fraudados.

Reforçamos assim, nosso comprometimento com a causa e nosso compromisso em seguir trabalhando para que as todas as medidas judiciais cabíveis sejam tomadas em prol de você, consumidor.

O que fazer caso tenha comprado o lote fraudado

É seu direito pedir ao fornecedor o dinheiro de volta.

Em caso de dúvidas, entre em contato com o nosso Serviço de Defesa do Consumidor pelo 4004-3907.

Leia também

arsenio-no-arroz
feijao-causa-gases
água de coco
azeite

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.