Notícia

Páscoa sem pesar na saúde ou no bolso

27 março 2012
Páscoa dicas

27 março 2012

Ovo de páscoa ou barra? Chocolate ao leite, branco, amargo ou diet? Qual o limite para as crianças? A PROTESTE responde!

As opções de ovos de páscoa disponíveis nas prateleiras são das mais variadas. Feitos com chocolate ao leite, branco, meio amargo, diet, com brinquedo, com recheios diversos e em tamanhos variados. Diante deste universo de possibilidades, é natural que você fique em dúvida sobre qual comprar. E, se realmente vale a pena presentear os seus amigos e parentes com ovos de páscoa, em vez de com outros tipos de chocolate.

Para facilitar a sua vida na hora de comprar chocolate nesta páscoa, preparamos este especial com dicas de consumo e de compra. Ah, e não esquecemos também de incluir um manual para que você surpreenda os seus amigos e parentes com presentes, digamos, mais originais.

Um pouco de história

O ovo de chocolate é um conhecido símbolo da Páscoa Cristã. Mas muitos séculos antes do nascimento de Cristo, a troca de ovos, que representam fertilidade e renascimento, já era tradição durante o Equinócio da Primavera. Deste modo, os povos antigos celebravam o fim do inverno e o início da primavera, e todo o renascimento desta época do ano. Quando a Páscoa Cristã começou a ser celebrada, a cultura pagã de festejo da Primavera foi integrada à Semana Santa.

Os ovos que eram trocados antigamente eram ovos ocos de galinha pintados artesanalmente. Com o passar do tempo, as fábricas de chocolate passaram a oferecer ovos de chocolate como opção de presente para a Páscoa e, em 2010, este mercado já movimentava, no Brasil, cerca de R$ 700 milhões.


Imprimir Enviar a um amigo