Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

Teste de picolés: resultado final
As análises dos sabores chocolate e limão de oito marcas indicaram o mesmo problema. Uma das marcas analisadas apresentou coliformes fecais indicando falta de higiene no processo de fabricação.
 
28 outubro 2015 |

O verão está chegando, e um dos alimentos preferidos para se deliciar em dias muito quentes é o picolé. Ao checar a qualidade dos produtos oferecidos no mercado, constatamos excesso de açúcar e uma marca apresentou presença de coliformes. O ideal é consumir os sorvetes sempre com moderação. 

Foram avaliadas oito marcas (Kibon, Nestlé, Rochinha, Oggi Delícia, Diletto, Jundiá, Ice By Nice e Bruna) de dois sabores tradicionais no mercado brasileiro, o de chocolate (à base de leite) e o de limão (à base de água). 

No final, entre os picolés de chocolate, o Chicabon da Kibon foi o que mais se destacou, com o título de o melhor do teste. Excluindo o teor de açúcar, se saiu muito bem nas outras análises. E a escolha certa ficou para o Oggi Delícia, que teve bom desempenho, inclusive no painel de degustação. 

 

 

Já entre os picolés de limão, o Ice By Nice foi o melhor do teste, por apresentar bom teor de açúcar e foi bem na degustação, porém, o Jundiá Jundfruty foi a escolha certa. Apesar do teor de açúcar, foi bem na degustação.

 

Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e receba gratuitamente informações da PROTESTE!

 

 

Leia também

guia-supermercados
onde-comprar-materiais-de-construcao-barato
economia-eletrodomesticos-1
plano-de-celular

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.