Notícia

Um raio-x dos nutrientes

16 novembro 2010

16 novembro 2010

Veja os tipos de nutrientes que as oleaginosas podem conter e como eles agem na sua saúde.

O grupo das frutas oleaginosas é rico em diversos nutrientes, como ácido fólico, cobre e zinco. Conheça outros e seus benefícios para o organismo:

Resveratrol: inibe a formação de radicais livres, protege as artérias, reduz o colesterol ruim (LDL) e aumenta o bom (HDL); diminui o acúmulo de gordura nas artérias; antialérgico; antiinflamatório; preserva o sistema imunológico; retarda o envelhecimento das células e da pele.

Vitamina E: antioxidante, reduz a ação de radicais livres, melhora a imunidade, previne o câncer e doenças cardiovasculares.

Selênio: antioxidante, melhora a imunidade e previne o câncer

Manganês: evita artrite e tendinites. Ajuda na prevenção à osteoporose, hérnia de disco e problemas articulares e controla o metabolismo dos açúcares.

Magnésio: produz energia e proporciona boa disposição; mantém as atividades de contração muscular.

Arginina: indicada para quem tem pressão alta, problemas cardiovasculares e problemas circulatórios como varizes e celulite. Ajuda na cicatrização, detoxificação, na função imune e na produção e secreção de insulina e do hormônio do crescimento.

Ácido elágico: melhora a eliminação de toxinas e previne o câncer.

Ácidos graxos monoinsaturados: reduz o colesterol ruim (LDL), a pressão alta e previne doenças cardiovasculares.

Gorduras poliinsaturadas: gorduras essenciais ômega 6 e 3. Fazem parte de todas as células do organismo, melhorando a imunidade, protegendo contra inflamação e protegendo do aumento do colesterol. São protetores cardiovasculares.

Fitoesteróis: auxiliam na redução do colesterol ruim (LDL), protegem contra doenças cardiovasculares e reduzem a absorção intestinal de colesterol.


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