Guia de Compras

Macarrão: guia de compras


Para usufruir de todos os benefícios do macarrão, coloque em prática nossas dicas na hora da escolha e, depois, ao guardá-lo em casa.

GUIA DE COMPRAS DE MACARRÃO

Verifique a data de fabricação e o prazo de validade;

Evite os pacotes com furos, presença de insetos e matérias estranhas;

Evite os pacotes quebradiços ou com farinha no fundo, pois podem estar velhos.

Todas as massas secas contribuem com quantidades significativas de PROTEÍNAS e de FIBRAS para a alimentação e nutrição dos consumidores e consequentemente, para o alcance do valor diário de referência (VDR), 50g e 25g, respectivamente. 

Acredite: é possível encontrar fontes de fibras naqueles que se dizem de sêmola e não somente nos integrais, como também é possível encontrar massas aumentadas em proteínas também! Basta ler a tabela de informação nutricional. Mas essas concentrações variam conforme o %VDR e vamos te dar o pulo do gato, conforme a Instrução Normativa no75, de 2022: 

AUMENTADO EM FIBRAS E PROTEÍNAS: aqueles que contêm mais de 25% do VDR para fibras (25g) e proteínas (50g). 

RICO EM/ALTO CONTEÚDO DE FIBRAS E PROTEÍNAS: aqueles que contêm mais de 20% do VDR para fibras (25g) e proteínas (50g). 

FONTE DE FIBRAS E PROTEÍNAS: aqueles que contêm mais de 10% do VDR para fibras (25g) e proteínas (50g). 

Para saber como identificar, basta verificar esses % VDR´s nas tabelas de informação nutricional conforme mostramos no Guia da Nova Rotulagem Nutricional disponível no app PROTESTE

Dicas de conservação

Limpe as embalagens;

Conserve-as em ambiente limpo, seco e arejado;

Após abrir a embalagem, mantenha em recipiente seco e bem fechado. 

Se não for consumi-lo após o preparo, leve o macarrão para a geladeira. Não o deixe sobre o fogão. 

Uma vez pronto e no refrigerador, consuma em 24h.

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