Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

Faça uma ceia de Natal saudável e econômica
Para a ceia de Natal calcule a quantidade de comida e bebida de acordo com o número de convidados e pesquise os preços dos produtos antes de planejar o cardápio.
10 dezembro 2015 |

Quem organiza a ceia de fim de ano para a família e os amigos deve ter uma ideia, em primeiro lugar, de quantas pessoas irão participar da festa. Assim, dá para saber se sua casa comporta o número previsto de convidados e definir o valor máximo que pretende gastar na comemoração.

Monte o cardápio e, depois, faça uma lista com os ingredientes necessários para a preparação de cada receita para a ceia. Vale a pena pesquisar os preços das bebidas e dos produtos antes de decidir onde comprá-los.

Fique atento à conservação dos alimentos

Ao comprar frutas, verduras e legumes, evite aqueles que estejam amassados e manchados. Assim que chegar em casa, guarde tudo nas gavetas inferiores do refrigerador para manter tudo fresquinho para a ceia.

Se você quer fugir da tentação das nozes, castanhas e frutas secas, comprometendo a sua dieta, opte por frutas frescas da estação, como manga, pêssego, ameixa e uva, que, além de menos calóricas, são mais baratas. 

Para garantir o bem-estar de seus convidados, sirva petiscos e água juntamente com as bebidas alcoólicas. A água ajuda a hidratar o organismo e a reduzir os efeitos indesejáveis do álcool.

Para uma ceia mais leve, opte por servir carnes como peru, frango, chester, peixes, lombo de porco magro e como acompanhamento saladas verdes, arroz e farofa preparados com vegetais. 

Para a sobremesa, a sugestão é servir saladas de frutas. Uvas passas, tâmara, ameixa e damasco devem ser consumidas com moderação, pelo seu alto teor calórico.

 

 

Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e ganhe acesso ao conteúdo exclusivo que reservamos para você! 

Se você é associado PROTESTE e precisa de ajuda com nosso conteúdo ligue para (21) 3906-3980.


Leia também

apple
azeite
lexotan
comida

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.