Notícia

Receita de feijão light

29 março 2011

29 março 2011

Não acrescentar carnes ao fazer o prato já o deixa bem menos calórico. Veja como prepará-lo.

Segundo a nutricionista Cláudia Lima, não acrescentar carnes no preparo do feijão já o deixa bem menos calórico. Confira uma receita indicada por ela para preparar um prato gostoso e saudável:

Ingredientes

- 500g de feijão preto
- 3 dentes de alho
- 1 colher de chá de sal marinho
- 2 folhas de louro
- 2 colheres de sopa de azeite
- 1 maço de coentro (opcional)
- Água

Modo de fazer

Cate o feijão para retirar pedrinhas e outras sujeiras. Lave bem em uma peneira e ponha na panela de pressão com água o suficiente para cobrir o feijão e passar mais uns três dedos. Adicione as folhas de louro e leve para cozinhar. Comece com fogo alto e no meio do cozimento, quando a panela começar a fazer barulho, baixe o fogo. Após 30 minutos, retire a panela do fogo, ponha na pia embaixo da torneira e deixe correr um fio de água fria sobre a tampa. Quando a panela esfriar um pouco e perder a pressão, abra-a com cuidado.

Descasque os dentes de alho e esprema-os com um socador ou espremedor de alho. Em uma frigideira, ponha o azeite para aquecer e coloque o alho espremido para dourar. Quando estiver douradinho, acrescente uma concha do feijão cozido por cima do alho e tempere com o sal marinho. Mexa tudo e prove para ver se o tempero está bom. Junte, então, essa concha de feijão já temperado à panela e mexa bem. Acrescente as folhas do coentro, se quiser, e mexa novamente. Deixe cozinhar até que o caldo do feijão engrosse.


Imprimir Enviar a um amigo