A PROTESTE avaliou 12 produtos em pacote, mas todas apresentaram excesso de sal e glutamatos. O ideal é não abandonar a receita caseira.
02 julho 2007 |
Compartilhar
Receba gratuitamente nossas principais notícias no seu e-mail
Com a correria do dia-a-dia, nem sempre há tempo para preparar uma sopa em casa. Pensando nisso, a indústria alimentar oferece vários tipos de sopa pronta, entre elas as desidratadas, que foram alvo de mais um teste da PROTESTE. Foram avaliadas doze sopas em pacote para seis porções (as chamadas de “sopão” ou “canjão”). O sabor era de carne bovina ou galinha, com adição de legumes, arroz ou macarrão. No final, os resultados foram decepcionantes. Todas as sopas têm excesso de sal e glutamato. Uma marca ainda apresentou 22 fragmentos de insetos.
Quando a PROTESTE comparou os resultados com sopas feitas em casa, chegou a seguinte conclusão: se você tiver tempo disponível para cozinhar, prepare a sua própria sopa. Assim, você aproveita melhor os nutrientes dos alimentos, evita o consumo de aditivos, não fica sujeito a microrganismos e ainda pode moderar o sal. Levará mais tempo, mas sua saúde agradece.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.