Veja todas as publicações da PROTESTE em seu celular ou tablet!

Torta de liquidificador: prática e deliciosa para todo momento

Ótima pedida para a hora do lanche ou até mesmo para compor as principais refeições do dia, esse prato é fácil de preparar e muito versátil. Veja que pode optar por diferentes sabores de recheio.

10 outubro 2017 |
torta de frango

Ingredientes da massa:

2 xícaras (chá) farinha de trigo

2 xícaras (chá) de leite desnatado

½ xícara (chá) de azeite de oliva extravirgem

3 ovos

1 pitada de orégano e noz-moscada

1 colher (café) de sal

1 colher (chá) de fermento em pó

1 colher (sopa) de gergelim

 

Sugestões de recheio:

– Frango desfiado com milho

– Atum com brócolis

– Queijo minas ralado com tomate e azeitonas

– Ricota com espinafre

– Couve-flor, vagem e cenoura picada refogada com curry

 

Modo de Preparo:

Bata no liquidificador todos os ingredientes, com exceção do fermento e gergelim, até obter uma massa homogênea. Misture o fermento com o auxílio de uma colher. Preaqueça o forno (200º C) e unte a forma com manteiga. Distribua metade da massa na assadeira, espalhe o recheio de sua preferência por cima e cubra com o restante da massa, salpicando o gergelim por cima. Leve ao forno por 30 minutos ou até dourar por cima e o palito ou garfo sair seco ao ser inserido no meio. Espere esfriar, corte em pedaços e sirva.


Gostou deste conteúdo? Cadastre-se agora e receba gratuitamente informações da PROTESTE! Se você é associado e precisa de ajuda, ligue para nosso Serviço de Defesa do Consumidor pelo 0800 282 2204 (de telefone fixo) ou (21) 3906-3900 (de celular).

Leia também

granola-teste
fogao-cooktop-qual-comprar
tapioca-teste
água de coco

Deixe seu comentário()

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.