Notícia

Café saboroso, sem esforço

22 junho 2012

22 junho 2012

As cafeteiras elétricas têm ganhado espaço devido às versões com design arrojado, que seduzem tanto pelo sabor quanto pelo estilo

A PROTESTE testou dez modelos de máquinas de café elétricas, incluindo as expresso e as tradicionais com filtro. A segurança elétrica, a facilidade de uso, o preço e a quantidade de funções foram os itens avaliados.

Todas as marcas se saíram bem quanto à segurança elétrica. Mas, algumas pecaram no tamanho do cabo de alimentação, que se for curto demais pode atrapalhar no manuseio da máquina. Na hora de limpar, alguns modelos com filtro não permitem retirar o compartimento para a lavagem.

A variedade de funções é o principal atrativo das versões expresso. Porém, as que usam cápsulas só aceitam aquelas compatíveis com elas, e o preço costuma ser mais salgado. Há variação de preço também quanto ao mesmo modelo, que pode custar R$ 1.331 a mais, dependendo da loja.

Leia a matéria completa na revista Proteste nº 115 antes de fazer a sua escolha de cafeteira. Lá você verá quais as principais funções das máquinas expresso e porque ter um aparelho com filtro pode ser mais vantajoso.

Café


Imprimir Enviar a um amigo