Notícia

Lemon Plus: suco com design

18 janeiro 2012

18 janeiro 2012

Praticidade atrai o consumidor, mas produto deixa a desejar no rótulo.

A Fugini lançou recentemente o Lemon Plus, com sugestão de consumo para o preparo de saladas, molhos, carnes, peixes e frutos do mar e doces e sobremesas. Em nossa análise, constatamos que o produto parece ser um produto diferenciado ou inovador. Mas trata-se, apenas, do suco de limão siciliano com aditivos alimentares, apresentada de forma atraente para o consumidor.

A embalagem é bastante sugestiva, no formato de um limão siciliano, com conteúdo de 125mL. O preço de compra foi R$ 2,99. Nesse caso, você pagará pela comodidade de não ter que espremer limão, já que pela forma tradicional o rendimento é maior e preço da fruta, menor.

As informações sobre o produto não estão impressas na embalagem, e sim em um encarte de papel preso ao gargalo. Isso é um ponto negativo, já que o papel provavelmente será descartado após a abertura do produto.

Rótulo/encarte deixa a desejar

Não há informações sobre a validade do produto após a abertura do frasco, apenas a frase “uma vez aberto, conservar em geladeira”. Logo, não está claro se o suco pode ser consumido no prazo de validade mesmo após aberto ou, para os consumidores desavisados, que eles não precisam se preocupar desde que guardem o suco na geladeira após o primeiro uso.

Vale ressaltar que a validade dos produtos alimentícios fica reduzida após a abertura – por isso, essa informação deveria ser apresentada de forma mais clara e objetiva.

Apesar de trazer a frase “100% limão siciliano” no rótulo, descobrimos que, além do suco, o produto é composto por óleo essencial e conservante metabissulfito de potássio, que neste produto é identificado apenas com seu código no Sistema Internacional de Numeração de Aditivos Alimentares, INS 224.


Imprimir Enviar a um amigo