Notícia

Refrigerantes: saboreie sem exageros

03 junho 2012

03 junho 2012

Na hora da compra, verifique as condições da embalagem e a data de validade e evite aqueles que têm caramelo.

Você encontra no mercado refrigerantes e bebidas de baixa caloria de diversos sabores. Desde sabor cola, passando por laranja, limão e uva, até o tradicional guaraná, também ofertado com açaí.  Embora não sejam denominadas como refrigerantes, as bebidas de baixa caloria são vendidas como se fossem. É possível encontrá-las nas versões laranja, limão, uva e maracujá ou com mix de frutas. 

Na hora da compra, observe se as garrafas não apresentam vazamentos e se as tampas e lacres não foram violados. Elas devem estar em boas condições e de pé para evitar estouros e vazamentos. Não devem, também, estar expostas ao sol ou próximas de fonte de calor. Esteja alerta quanto à data de validade e integridade da embalagem quando adquirir bebidas em promoção.

E se você cuida de sua saúde, mantendo hábitos alimentares saudáveis, evite o consumo exagerado desses produtos. Fique sempre atento aos rótulos e prefira aqueles produtos que não apresentam substâncias como caramelo IV ou benzoato de sódio combinado com a vitamina C (ácido ascórbico). Grávidas e crianças devem consumir refrigerantes com edulcorantes somente com recomendação médica. E uma dica para os pais é evitar dar a seus filhos refrigerante com tartrazina.

Refrigerantes e bebidas de baixa caloria são comercializados em supermercados, hipermercados, padarias, mercearias, lojas de conveniência, etc. E podem ser encontrados em diferentes tamanhos: desde embalagens com 237 ml até 3,3 litros. Por isso, opte sempre pela embalagem adequada ao consumo de sua família. Assim, você evita o desperdício.  


Imprimir Enviar a um amigo